ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
AGOSTO, SEGUNDA  26    CAMPO GRANDE 18º

Interior

Preso cai, bate rosto no vaso da cela e morre em penitenciária estadual

Wesley Alar Vinker da Silva fazia tratamento médico contra tuberculose; polícia vai investigar o caso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 26/08/2024 11:46
Policial penal no interior de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Agepen)
Policial penal no interior de um dos pavilhões da Penitenciária Estadual de Dourados (Foto: Agepen)

Preso em tratamento médico caiu, bateu o rosto no vaso da cela e morreu na madrugada desta segunda-feira (26) na Penitenciária Estadual de Dourados, cidade a 251 km de Campo Grande. Wesley Alar Vinker da Silva, 37, teria passado mal após tomar a medicação prescrita para tratamento de tuberculose.

Conforme o boletim de ocorrência registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), a equipe plantonista foi ao presídio após a Polícia Penal informar sobre a morte na “galeria linear lado A”.

Segundo os policiais penais, por volta de 0h40, o agente de guarda na torre II percebeu os presos batendo nas grades, alerta usado pelos internos para informar quando existe algum problema nas celas.

No pavilhão, a equipe de segurança interna foi informada pelos internos da cela 10 que Wesley estava passando mal. O preso responsável pelo setor de saúde foi acionado e o homem levado para a unidade de atendimento, onde foi constatado que ele já estava morto. A cela está superlotada, segundo citado no boletim da Polícia Civil. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias