Preso por decapitar rival morreu em "esconderijo" de facção
Maikel Pereira dos Santos foi baleado no Jardim Jóquei Clube, em Dourados; comparsa dele também morreu
Maikel Pereira dos Santos, 28, bandido procurado por nove mandados de prisão decretados pela Justiça de Mato Grosso e que fugiu nesta quinta-feira (14), dois dias após ser capturado em Dourados, recebeu equipes policiais da Força Tática e do SIG (Setor de Investigações Gerais) a tiros antes de morrer em confronto no Bairro Jóquei Clube, a 251 quilômetros da Capital.
Em entrevista à imprensa local, o delegado responsável pelo caso, Erasmo Cubas, afirmou que o foragido foi o primeiro a atirar. "Ele não tinham intenção de se entregar ou colaborar com a Justiça. O comparsa dele, identificado como Flávio Struliciuc Daleffi, 45, o "C4" era violento, característica de criminosos de fora do Estado, sem ramificações com Mato Grosso do Sul".
De acordo com o titular, o imóvel utilizado pela dupla já foi cenário de diversas prisões relacionadas a uma facção. "Tinham veículos furtados e entorpecentes no local do confronto. A gente imaginava que Maikel já teria fugido para Fátima do Sul antes de receber a informação de que ele estava nesta casa".
Cubas descreveu o procurado como "violento, audacioso e abusado". "Ele não era daqui e veio para estabelecer dominância, assim como praticar crimes graves. É típico da facção".
Conforme apurado, a perícia já foi concluída, e os corpos foram encaminhados ao Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal).
Histórico - Mais cedo, Maikel e C4 foram baleados na região conhecida como Guaviral, nos fundo da Escola Estadual José Pereira Lins, na área leste do município. O primeiro morreu no local, já o segundo foi encaminhado ao Hospital da Vida. Dois revólveres, de calibre 38 e 32, foram apreendidos.
Ontem, a fuga do ex-integrante do Comando Vermelho ocorreu no meio da tarde, no momento em que Maikel foi levado por policiais da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) junto com outros sete presos para passar por exame de corpo de delito no Imol.
Também segundo a polícia, Maikel conseguiu se livrar das algemas, abriu a porta traseira da viatura e pulou o muro. Vídeo obtido pelo site Ligado na Notícia flagrou o momento em que o bandido escalava o muro na garagem do instituto. Ele saltou para um terreno baldio ao lado da PAI (Policlínica de Atendimento Infantil), na Rua Frei Antônio, esquina com a Avenida Coronel Ponciano. O local da fuga fica ao lado da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e a poucos metros de um grande mercado atacadista.
Ele era acusado de ordenar a decapitação de um rival em Lucas do Rio Verde (MT), e no ano passado, se mudou com a mãe e o padrasto para Dourados, onde usava documentos falsos em nome de Samuel Henrique da Silva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.