ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Interior

PRF intercepta caminhão com 400 kg de cocaína, 2ª grande apreensão do dia

Dois moradores de Ponta Porã foram presos em flagrante e confessaram saber da droga em fundo falso

Por Helio de Freitas, de Dourados | 19/02/2025 16:33
PRF intercepta caminhão com 400 kg de cocaína, 2ª grande apreensão do dia
Tabletes de pasta-base de cocaína que estavam em compartimento secreto de caminhão (Foto: Divulgação)

Dois moradores de Ponta Porã foram presos nesta quarta-feira (19) pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) com 400 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em compartimento secreto de uma carreta vermelha. É a segunda grande apreensão da droga nas últimas horas em Mato Grosso do Sul.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A PRF interceptou um caminhô com 400 kg de pasta-base de cocaína em um compartimento secreto, na BR-463, em Mato Grosso do Sul. Dois homens foram presos. A apreensão foi a segunda grande operação do dia no estado, após outra carga de 385 kg de cocaína ser apreendida pela Ficco na BR-262, em Campo Grande.

Com placa do Paraguai, a carreta foi abordada na BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados. O motorista Marcelino Martinez Silva, 39, viajava na companhia de Júlio César Baeiro, 24.

Ambos falaram que iriam buscar cerveja em São Paulo. Durante vistoria, os policiais encontraram o fundo falso onde estavam os tabletes de pasta-base. Mais barata que a cocaína pura (cloridrato), a pasta-base custa em torno de R$ 14 mil o quilo nos grandes centros.

Marcelino informou que pegou a carreta carregada com a droga em Ponta Porã para levar a São Paulo. O ajudante confirmou ter ciência do entorpecente no veículo. Ambos foram encaminhados para a 2ª Delegacia da Polícia Civil em Ponta Porã.

Outra carga – Hoje de manhã, na BR-262, em Campo Grande, 385 quilos de cocaína foram apreendidos pela Ficco (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado), formada pela Polícia Federal, PRF e forças estaduais de segurança.

O motorista da carreta bitrem que levava a cocaína foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Os tabletes estavam escondidos no interior da lataria da cabine.

Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias