Protesto contra medidas do governo Temer reúne mais de duas mil pessoas
Cerca de duas mil pessoas, entre estudantes, professores, sindicalistas e servidores públicos participaram na manhã de hoje (11) de protesto em Corumbá - município distante 419 Km da Capital, contra a PEC 241.
Segundo o site Diário Corumbaense a mobilização percorreu as principais ruas da cidade e encerrou no Jardim da Independência. “Somos contra a retirada de inúmeros benefícios, dos concursos públicos que não irão acontecer nos próximos vinte anos. Percebemos que sociedade, alunos e acadêmicos estão preocupados com a situação. Essa PEC vai atingir não só servidores, mas a sociedade. O país se mobiliza contra essa PEC”, afirmou Luízio Espinoza, representante local da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato grosso do Sul), organizadora da greve geral no Estado.
A Greve Geral mobilizou a Fetems e seus 73 sindicatos de base na ação nacional convocada centrais sindicais brasileiras e pelos movimentos sociais. A decisão do manifesto ocorreu durante assembleia geral da categoria no último dia 27 de outubro. Participaram da mobilização representantes da Adufms, Fetems, Sista/UFMS, Sintel-Ladário, Sinpaf, Simted, Sinpol/MS, Sinasefe.
Capital - Em Campo Grande, 400 pessoas participaram, na Praça do Rádio Clube do protesto contra os projetos de reforma do presidente da República, Michel Temer (PMDB). O presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores em MS), Genivaldo Duarte, afirma que, ao todo, são 8 mil servidores da educação paralisados na Capital e 30 mil em todo o Estado.