Protetora de animais consegue na Justiça religação de água em abrigo
Ela acolhe cerca de 100 animais resgatados e teve o abastecimento cortado
Com ajuda da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, uma protetora de animais conseguiu a religação de água no terreno que mantém cerca de 100 animais resgatados. Localizado no município de Ladário, a 426 km de Campo Grande, o imóvel tem a posse discutida em processo judicial.
Segundo a defensora pública Jamile Gonçalves Serra Azul, a mulher procurou ajuda depois que a água do local foi cortada e estava prejudicando não só a manutenção do abrigo, mas também a saúde e o bem-estar dos animais.
Foi apresentado um pedido judicial urgente solicitando a religação do serviço de água, destacando não haver decisão judicial que impeça o uso do imóvel pela assistida.
"Apesar da disputa judicial sobre a posse do terreno, a interrupção do fornecimento de água, solicitada pelo ex-companheiro da assistida, estava causando sérios transtornos para a mulher, que administra o abrigo desde 2013", detalhou a defensora.
Após o pedido, a Justiça determinou a expedição de um ofício para que a empresa responsável pelo abastecimento de água na região, a Sanesul, realizasse a religação do serviço, permitindo que o abrigo continue suas atividades até que a disputa judicial sobre a propriedade seja resolvida.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.