Saída de festa termina em pancadaria e prisões em Corumbá
Policiais militares levaram seis envolvidos na confusão para a delegacia, um deles tinha apenas 17 anos
Correria, violência e gritaria. Esse é o cenário registrado em vídeo na saída de uma festa em Corumbá – cidade a 419 quilômetros de Campo Grande. A briga generalizada gravada por moradores do Bairro Nova Corumbá terminou com seis pessoas na delegacia e pelo menos duas delas feridas por garrafas e pedras.
O vídeo divulgado pelo site Diário Corumbaense mostra parte da confusão entre os jovens na Rua Ciríaco de Tolêdo. Em um primeiro momento, um dos envolvidos aparece correndo de outros dois rapazes. Ele é alcançado e agredido por pelo menos três pessoas. Algumas outras se aproximam e tentam separar, mas sem sucesso.
Em um segundo momento, as imagens já mostra a briga descontrolada. Um grupo de rapazes cerca uma das vítimas e a agridem. Algumas meninas aparecem e, mais uma vez, tentam parar a confusão.
Boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil da cidade revela que a briga continuou até a chegada da Polícia Militar. Segundo o relato, moradores do bairro denunciaram a situação e quando os militares chegaram ao endereço, encontraram várias pessoas correndo e arremessando pedras e tijolos.
Seis pessoas foram abordadas, entre elas, um adolescente de 17 anos, que acabou liberado após a mãe ir à unidade policial. Outros envolvidos conseguiram fugir da polícia. Dos cinco adultos levados para a delegacia – dois de 18 anos, dois de 19 e um de 26 – dois estavam feridos.
Um dos rapazes de 19 anos estava com a mão machucada e afirmou que foi atingido por uma pedra arremessada por um desconhecido. Já a vítima de 26 anos alegou ter sido golpeada com uma garrafa por um morador do Bairro Nova Aliança. O caso foi registrado como perturbação do sossego, rixa e porte de droga para uso pessoal.