Substituto do "Bonitão" é preso com fuzis e 13 comparsas do PCC
Weslley Neres Dos Santos, o "Bebezão" foi flagrado em "assembleia" da facção criminosa
Quatorze integrantes da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) foram presos com um arsenal em operação da Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) do Paraguai, nesta terça-feira (23), em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha de Ponta Porã, a cerca de 323 quilômetros de Campo Grande.
Entre os presos está Weslley Neres Dos Santos, conhecido como "Bebezão", possível substituto de Giovanni Barbosa da Silva, o “Bonitão” do PCC, na chefia das ações criminosas da facção na fronteira do Paraguai.
Conforme divulgado pelas forças policiais paraguaias, o grupo foi encontrado em um residência enquanto realizava uma "assembleia" sobre os próximos crimes do bando.
No local foram encontrados pelo menos cinco veículos, carregadores e dezenas de munições, cinco fuzis, colete à prova de balas, dinheiro e celulares usados pelo grupo.
A operação foi resultado do trabalho conjunto entre a Senad e a Polícia Federal do Brasil, no âmbito da Operação Fronteira Segura II.
O Bonitão - Ex-chefe do PCC no Paraguai, “Bonitão” foi preso com um fuzil em 9 de janeiro deste ano, ao ser abordado pela polícia paraguaia em caminhonete na cidade de Pedro Juan Caballero. Na madrugada seguinte, houve tiroteio e tentativa frustrada de resgatá-lo da custódia por integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital). Giovanni então foi extraditado ao Brasil e encaminhado para uma penitenciária federal.
Ele operava em completo anonimato na fronteira, mas sua presença como nova liderança do PCC na região veio a público após a chacina de quatro homens ligados ao cartel liderado por Fahd Jamil, o “Fuad”, no final de novembro.
***Matéria edita às 21h45 para correção de informação; Senad divulgou inicialmente que haviam sido presas 16 pessoas, mas em seguida corrigiu informação.