ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Suspeitos de tráfico na fronteira de MS com Paraguai são presos no litoral

PF diz que um dos presos é suspeito de envolvimento em assassinato de grande repercussão em 2016

Helio de Freitas, de Dourados | 07/07/2023 17:44
Policial na janela de apartamento de luxo onde os três suspeitos foram presos (Foto: Divulgação)
Policial na janela de apartamento de luxo onde os três suspeitos foram presos (Foto: Divulgação)

Três homens acusados de ligação com o tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai foram presos pela Polícia Federal nesta sexta-feira (7) em apartamento de luxo em Balneário Camboriú, no litoral catarinense.

Segundo a PF, indícios apurados durante a operação na cidade catarinense revelaram que um dos presos pode estar envolvido em homicídio que chocou a região de fronteira em Mato Grosso do Sul em 2016.

A Polícia Federal não divulgou os nomes dos presos, nem detalhes de qual seria o homicídio ocorrido em 2016 na fronteira.

Naquele ano, o assassinato de maior repercussão foi a morte do chefão do narcotráfico na linha internacional, Jorge Rafaat Toumani. Ele foi executado com tiros de metralhadora calibre 50 na noite de 15 de junho, no centro de Pedro Juan Caballero, cidade vizinha de Ponta Porã (MS).

Celulares, dinheiro e armas apreendidas com integrantes de facção (Foto: Divulgação)
Celulares, dinheiro e armas apreendidas com integrantes de facção (Foto: Divulgação)

Na manhã de hoje, agentes da PF, apoiados pela Polícia Militar de Santa Catarina, deflagraram operação para prender os três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas em Ponta Porã, mas que estavam em Balneário Camboriú. Dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça catarinense foram cumpridos em endereços ocupados pelos suspeitos.

A investigação começou no dia 22 de junho deste ano, quando policiais federais suspeitaram dos homens que estavam em restaurante de Balneário Camboriú e os acompanharam. Eles usavam veículo com placas do Paraguai e estavam hospedados em apartamento de luxo.

Durante as buscas, os policiais encontraram armas de fogo com equipamentos de uso restrito, máscara e diversos telefones celulares. Os três suspeitos foram presos em flagrante por porte ilegal de arma. Ainda segundo a PF em Santa Catarina, eles foram identificados como suspeitos de envolvimento com facção criminosa dedicada ao tráfico de drogas na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias