Temporal destelha casas, derruba árvores e deixa ruas intransitáveis
Município está sob alerta do Inmet e registrou chuvas fortes com ventos por cerca de uma hora nesta quarta-feira

Chuvas intensas por cerca de uma hora causaram estragos em diversos bairros de Jardim –a 233 km de Campo Grande– na tarde desta quarta-feira (26). Em meio aos fortes ventos, houve quedas de árvores, destalhamento de casas e registros de alagamentos. Placas publicitárias de lojas também foram arrancadas.
“Há registros de ruas intransitáveis, casas em que a água invadiu e destelhamentos. A Secretaria de Obras e Serviços Públicos já toma providências e o Corpo de Bombeiros também foi acionado”, confirmou o prefeito Guilherme Monteiro (PSDB), que foi a campo em busca de um levantamento detalhado dos danos. “Só eu recebi cerca de 20 ligações relatando problemas com o mau tempo”.
O geógrafo Volney Lima confirmou que a chuva durou cerca de uma hora. “Houve muitos ventos e raios. No Centro, onde eu trabalho, ficamos uns 15 minutos sem energia. Na região da Câmara Municipal, onde caíram árvores, ainda falta luz e internet”, relatou.
Ele também apontou que houve alagamentos na região da Vila Brasil. “Pela parte que andei, vi muitos estragos. E agora voltou a fazer sol”, afirmou.
Jardim é um dos 44 municípios que, nesta tarde, foram colocados sob alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao risco de temporais com ventos de até 60 km/h. A condição climática deve se estender até à noite.