ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Interior

“Ter casa é direito de todo cidadão”, diz Riedel após entrega de apartamentos

Evento emocionou autoridades e beneficiou 128 famílias, que viviam de aluguel

Adriel Mattos | 17/12/2021 15:17
“Ter casa é direito de todo cidadão”, diz Riedel após entrega de apartamentos
Diante do governador e do secretário, Maria Silene não pode conter a emoção. (Foto: Edemir Rodrigues/Subcom-MS)

A emoção marcou a entrega de 128 unidades habitacionais em Nova Andradina - cidade no leste do Estado a 298 km da Capital - na quinta-feira (16). Deficiente auditiva, Maria Silene do Nascimento ergueu as mãos como gesto de gratidão ao entrar pela primeira vez em seu apartamento, emocionando os presentes.

“Ela não podia expressar com palavras a alegria, mas deu pra ver a felicidade no rosto dela”, disse o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). “O que emociona a gente, é ver a emoção da dona Maria. Nos deixa motivados a continuar trabalhando por Mato Grosso do Sul. Ter sua casa é um direito de todo cidadão”, complementou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel.

Além de Maria Silene, 127 famílias foram contempladas. Muitas delas deixaram no passado a vida de aluguel. É o caso do cadeirante Luciano de Lima Costa, que pagava R$ 400 de aluguel. “Moro de aluguel com minha esposa. Já tem anos e anos que estou na fila esperando, um sonho antigo que hoje se concretizou. É bom sair do aluguel”, afirmou.

Na fila para ser contemplada há mais de dez anos, Joana da Encarnação Sampaio, 45 anos, também vivia de aluguel. “Agora vou conquistar meu apartamento. É uma coisa que esperava há muito tempo, é muito bom”, disse.

Aos 51 anos, Denise Gregório da Silva, ainda mora com a mãe por não ter condições de pagar aluguel. Ela é uma das contempladas e está realizando um sonho: “Graças a Deus, estou realizando o sonho da casa própria. Estou muito feliz!”, comemorou.

O Condomínio Residencial Nova Andradina é parte do programa Minha Casa Minha Vida – FAR, contratado em 2018 por R$ 11,4 milhões. Os apartamentos possuem 47,02 metros quadrados de área privativa, composto por 2 quartos, sala, cozinha, circulação, banheiro e lavanderia. O condomínio conta com guarita, quiosques, churrasqueira, sala do síndico e centro comunitário. Cada morador tem direito a uma vaga de estacionamento e 34 são destinadas aos visitantes.

“O sonho que cada família carrega ao poder receber uma chave. O governador Reinaldo desde o início do mandato colocou claramente uma linha de trabalho: temos que administrar o Estado para as pessoas”, disse Riedel.

Além de Riedel e do governador, participaram do evento os secretários Eduardo Rocha (Governo e Gestão Estratégica) e Geraldo Resende (Saúde); a diretora-presidente da Agehab, Maria do Carmos Avesani Lopez; o prefeito da cidade, Gilberto Garcia (PL); além de parlamentares, prefeitos e outras autoridades.

Nos siga no Google Notícias