Tiros em atentado contra líder do PCC impressionam e causam correria em bar
Em vídeo é possível ouvir sequência de disparos que mataram “Edinho Cadeirante” em Dourados
Vídeo gravado por um cliente captou o som dos 28 tiros de pistola 9 milímetros no atentado que matou uma das principais lideranças da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
Edson de Souza Alencar, 45, conhecido como “Edinho Cadeirante” e “Bidala”, foi morto na madrugada de ontem (10) em frente a um estabelecimento de sinuca localizado na Avenida Hayel Bon Faker, na região sul da cidade. Edson morava a menos de 600 metros do local do crime.
Nas imagens (veja acima) é possível ver as pessoas assustadas, correndo para os fundos do bar. A sequência de tiros durou poucos segundos. Dois homens que chegaram em uma moto atiraram ao mesmo tempo.
Outro vídeo mostra um amigo e a mulher de Edson Alencar debruçados sobre o corpo. Ele caiu da cadeira de rodas assim que recebeu os primeiros disparos. Edinho tinha ficado paraplégico por causa de outro atentado a tiros, há pelo menos 15 anos.
Em abril de 2019, Edinho foi preso em flagrante pela participação no assassinato de Vagner Sebastião dos Santos Haak, 27, o “Bugão”, morto no “tribunal do crime” por causa de dívida contraída na prisão no período em que cumpria pena por matar uma mulher. O corpo de Vagner foi encontrado com as mãos e pés amarrados e enrolado em lençóis.