Traficante foge do DOF e abandona Onix com 403 quilos de maconha
Apreensão ocorreu na noite de ontem na região do Copo Sujo, uma das principais rotas do tráfico e do contrabando em MS
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um Chevrolet Onix carregado com quase meia tonelada de maconha. A apreensão ocorreu na noite de desta quarta-feira (18), na região conhecida como Copo Sujo, entre os municípios de Ponta Porã, Dourados e Maracaju, umas das principais rotas do tráfico de drogas e do contrabando.
De acordo com o DOF, uma equipe fazia policiamento naquela região quando tentou abordar o Onix, mas o condutor não obedeceu à ordem de parada e fugiu em direção ao distrito de Itahum, no município de Dourados.
Os policiais saíram em perseguição e alguns quilômetros adiante encontraram o veículo abandonado em uma estrada vicinal, nas proximidades da rodovia. O condutor não foi localizado.
Esse método de tráfico é chamado de “cavalo doido”, já que o condutor aceita conduzir veículos abarrotados de drogas, inclusive sobre os bancos. Quando se depara com uma barreira policial, ele foge e abandona o carregamento.
A carga foi entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), onde foi pesada. O carro transportava 403 quilos de maconha.