ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Três Lagoas decreta luto pela morte de jornalista

Ela nasceu no município, onde os pais ainda moram

Por Kamila Alcântara | 14/02/2025 15:33
Três Lagoas decreta luto pela morte de jornalista
Foto de Vanessa em um telão, no velório realizado na Câmara Municipal de Campo Grande (Foto: Juliano Almeida)

Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos. Ela foi sepultada agora à tarde no município, onde nasceu e os pais ainda moram.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Prefeitura de Três Lagoas decretou luto oficial pela morte da jornalista Vanessa Ricarte, de 42 anos, sepultada na cidade onde nasceu. Formada pela UFMS, Vanessa era reconhecida por sua dedicação e inovação no jornalismo sul-mato-grossense. Ela foi assassinada a facadas pelo ex-noivo, Caio Nascimento, após sair da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Vanessa chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos. Caio foi preso em flagrante.

Em nota, a gestão municipal destacou a formação de Vanessa na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e sua carreira profissional.

"Vanessa era uma profissional dedicada e respeitada, tendo trabalhado em diversos veículos de comunicação do estado. Com um texto impecável e ideias sempre inovadoras, sua vitalidade era admirável”, destacou.

Caso - Na tarde da última quarta-feira (12), após retornar da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), acompanhada de um amigo, Vanessa foi morta pelo ex-noivo Caio Nascimento.

Ferida com três facadas no tórax, ela chegou a ser socorrida com vida para Santa Casa, mas não resistiu. Caio foi preso em flagrante.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias