ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 34º

Interior

Turista morto em acidente de barco pescava com amigo

Corpo já foi liberado do Instituto de Medicina e Odontologia Legal e será transferido para Curitiba (PR)

Por Viviane Oliveira | 04/09/2024 09:28
Momento em que o idoso de 70 anos e o piloteiro eram socorridos (Foto: reprodução / Corpo de Bombeiros) 
Momento em que o idoso de 70 anos e o piloteiro eram socorridos (Foto: reprodução / Corpo de Bombeiros)

Foi identificado como Mauro Roberto Piovezan, de 65 anos, o turista que morreu em acidente de barco, registrado no fim da manhã de ontem, na região de Porto Índio, em Corumbá, distante 428 quilômetros de Campo Grande.

O corpo será transferido para Curitiba, no Paraná, ainda nesta quarta-feira (4). Ele fazia parte de um grupo de turistas que pescava no Pantanal, quando o barco que estava bateu numa pedra e virou.

Conforme o site Diário Corumbaense, além de Mauro Piovezan, estavam no barco outro turista, de 70 anos, e o guia de pesca, que não tiveram os nomes divulgados. O acidente aconteceu numa área de destacamento do Exército, na Serra do Amolar, ponto de ligação entre o rio Paraguai e a Baía da Gaíva. Militares do Exército prestaram os primeiros socorros.

O turista que morreu foi retirado da água em parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas sem sucesso. Para fazer o resgate da vítima ferida, um helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal), deu apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, que foi acionado logo depois que o acidente ocorreu, por volta das 11h.

Em Corumbá, o idoso foi levado para o pronto-socorro municipal com suspeita de fratura no tórax, cortes no nariz, boca, axila e braço direito. O piloteiro não sofreu ferimentos, mas ficou em estado de choque.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado pela empresa de turismo, os dois turistas e o guia retornavam ao barco-hotel para o almoço, quando em determinado trecho, onde o canal do rio Paraguai está muito baixo, a embarcação de pequeno porte acabou batendo em uma pedra e virou. A região onde ocorreu o acidente, via rio Paraguai, fica a quase 300 km de distância da cidade.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias