Apenas três candidaturas a prefeito de Campo Grande estão totalmente deferidas
Oito candidatos a vereador da Capital tiveram a candidatura classificada como inapta pela Justiça Eleitoral
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) aprovou a candidatura de apenas três candidatos a prefeito de Campo Grande até a manhã desta quarta-feira (4). Os nomes de Rose Modesto (União Brasil), Beto Pereira (PSDB) e Beto Figueiró (Novo) são os únicos com situação deferida pela Justiça Eleitoral.
Conforme os dados oficiais do DivulgaCand (Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais) que homologam o nome dos candidatos nas eleições de 2024, conforme TSE (Tribunal Superior Eleitoral) os candidatos Camila Jara (PT), Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC) aguardam o julgamento da situação da candidatura.
No entanto, a documentação do partido está completa e atendeu aos requisitos para participar da eleição, já julgado pela Justiça Eleitoral. A situação do candidato tucano Beto Pereira ainda não foi atualizada no sistema do TSE.
Já as candidaturas de Adriane Lopes (PP) e Luso Queiroz (Psol) estão aguardando o julgamento dos documentos do partido e da candidatura. A eleição deste ano está marcada para o dia 6 de outubro.
Vereadores – Dentre os vereadores, as candidaturas também estão sendo julgadas. Porém, oito nomes já estão inaptos pela Justiça Eleitoral e não vão concorrer a uma das 29 cadeiras do Legislativo.
São eles: Cabo Goes (Republicanos), Cleber Lima Influencer (DC), Jhonny Love (MDB), Jorge Prado (PSD), Luciano do Lava Jato (DC), Paulo Pedra (União), Tiago Vargas (PP) e Wilton Acosta (Republicanos). Todos ainda têm direito de recorrer à decisão e deixar a candidatura sub judice.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.