Universidade Estadual de MS faz eleição para reitor com chapa única
Alunos, professores e técnicos administrativos votam nesta terça-feira (16) para escolha do reitor da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), que tem sede em Dourados, a 233 km de Campo Grande.
A eleição que vai escolher o reitor para os próximos quatro anos não tem disputa. Apenas a chapa “Somos mais Uems” confirmou a inscrição. A chapa é encabeçada pelo atual reitor, Fábio Edir dos Santos Costa, que concorre à reeleição juntamente com Laércio de Carvalho como vice.
Cleverson Dutra, presidente da Comissão Eleitoral, afirma que o fato de apenas uma chapa participar da eleição não diminui a importância do processo, que, segundo ele, fortalece a democracia dentro da instituição: “Apesar de haver apenas uma candidatura nas eleições deste ano, é necessário que todos participem e legitimem a escolha por meio do voto”.
A votação ocorre em Dourados e em outros 20 municípios onde a Uems possui unidades universitárias e polos de Educação a Distância (EaD).
Fábio Edir é bacharel em ciências biológicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Rio Claro, 1991). Tem mestrado e doutorado em zoologia também pela UNESP Rio Claro.