Vendaval derrubou 14 árvores, destelhou casas e deixou prejuízo em Amambai
Estragos começaram na tarde desta sexta-feira; município iniciou a limpeza dos locais e restabeleceu a energia
O forte vendaval que atingiu a cidade de Amambai, localizada a 351 km de Campo Grande, nesta sexta-feira (18), causou estragos por toda a cidade. Ao todo, foram 14 árvores derrubadas, seis casas destelhadas e inúmeros outdoors publicitários destruídos.
Além disso, a cidade ficou no escuro e sem comunicação fixa, devido ao rompimento de cabos de energia e da rede telefônica. O município informou que já realizou a reconexão e o serviço está regular nos bairros atingidos.
O vídeo gravado por um produtor rural mostra a força do vento e a nuvem de poeira que cobriu parte da cidade nesta sexta-feira.
Equipes da Defesa Civil percorrem os bairros e a zona rural para levantar os estragos, incluindo as aldeias Limão Verde e Amambai. Lonas foram fornecidas pela prefeitura e entregues às famílias que tiveram os telhados arrancados, ou prejudicados, pela ventania.
A interrupção no fornecimento de energia afetou principalmente os bairros da região oeste, como: Pôr do Sol, Copacabana, Pimentel, Crepúsculo, Vila Vargas e Vila Jussara. Entretanto, alguns pontos da região sul também ficaram no escuro.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.