ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, SÁBADO  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Vídeo mostra homem caminhando ao lado de servidor que o matou

Carlos Eduardo Filó saiu do local a pé e balançando um facão após ser golpeado

Por Bruna Marques | 16/10/2024 09:36

Vídeo registrado por câmera de segurança de um comércio mostra Carlos Eduardo Filó, de 40 anos, caminhando tranquilamente depois de ser atingido com um facão pelo ex-cunhado, o servidor público do Detran, Luciano Silva Soares. Carlos morreu na noite de domingo (13), em Angélica, distante 272 quilômetros de Campo Grande.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Um vídeo de segurança de um comércio mostra Luciano Silva Soares, servidor público do Detran, deixando o local após matar seu ex-cunhado, Carlos Eduardo Filó, a facadas em Angélica. O vídeo mostra Luciano balançando o facão usado no crime e, em outro vídeo, ele é visto desferindo vários golpes em Carlos, que morreu no hospital. Luciano foi preso em flagrante, com a roupa suja de sangue, e o facão foi apreendido. Ele foi exonerado do cargo no Detran e permanece preso preventivamente enquanto o inquérito policial segue para o Poder Judiciário.

Na imagem divulgada pelo site Jornal da Nova, Carlos aparece de camiseta regata, bermuda jeans e chinelo, balançando o facão o utilizado no crime com Luciano praticamente ao lado. Outras pessoas que estão em frente ao comércio param para observar o ocorrido, mas quando passam pelo grupo, cada um vai para um lado.

No vídeo, dá para ouvir Carlos dizendo para Luciano: "esse sangue aí é meu, não é seu não". E também diz "não sou vagabundo, igual você não".

Nesta terça-feira (15), a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o crime de homicídio simples. Vídeo mostra a vítima em cima do suspeito no meio da rua.

Carlos perdeu dois litros de sangue. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital. A Polícia Militar fez diligências e chegou à localização de Luciano, que acabou preso em flagrante. Ele estava com a roupa suja de sangue e foi levado à delegacia de Polícia Civil. O facão usado no crime também foi apreendido.

Luciano era chefe comissionado do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de Angélica desde julho deste ano, mas foi exonerado do cargo em publicação no Diário Oficial divulgado ontem.

O caso - Conforme a Polícia Militar, na noite do último domingo Luciano invadiu a casa da ex-companheira, irmã de Carlos Eduardo. A mulher tentou impedir, colocando o sofá atrás da porta, mas ele passou a empurrar e fazer ameaças de morte. Outro irmão da vítima chegou e tentou acalmar Luciano, mas foi agredido.

Luciano acabou fugindo após a agressão, mas Carlos Eduardo ficou sabendo da situação e foi atrás dele, o encontrando em uma lanchonete. Luciano, então, pegou um facão e passou a desferir golpes na vítima. Depois, fugiu.

O suspeito passou por audiência de custódia e teve a prisão convertida em preventiva. Já o Inquérito Policial será encaminhado ao Poder Judiciário.

Matéria editada às 12h47 para correção de informação

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias