Trabalhador desaparece em explosão de usina
Irmão dele é vereador em Rio Brilhante e está no local acompanhando as buscas
Foi identificado como Luiz Chagas de Lima o funcionário desaparecido após explosão de um dos reservatórios de álcool da Usina Passatempo, do Grupo Biosev SA, em Rio Brilhante, a 163 km de Campo Grande. Funcionário da indústria há pelo menos duas décadas, Luiz é gestor do armazenamento de álcool.
Ele é irmão do vereador de Rio Brilhante, Adailton Mendes de Lima (PV), que está na usina acompanhando as buscas. Adailton disse ao Campo Grande News que há grande probabilidade de Luiz ter sido atingido pela explosão. Adailton também trabalhou na usina por muitos anos.
Segundo ele, os bombeiros enviados do quartel em Maracaju já conseguiram controlar o incêndio do tanque que explodiu e agora fazem o resfriamento dos outros reservatórios.
Funcionários da indústria afirmaram que Luiz de Lima trabalha perto do reservatório que explodiu e conhece bem a rotina do setor. Todos os outros trabalhadores foram retirados sem ferimentos.
Em nota, a Biosev confirmou a explosão de um dos quatro reservatórios da Passatempo. “A empresa informa que, tão logo identificou o incidente, acionou o protocolo de emergência para garantir a segurança de todos os colaboradores. O local foi evacuado, a Brigada de Incêndio e Corpo de Bombeiros foram acionados e estão no local para controlar as chamas e resfriar a área”.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio. A Polícia Civil em Rio Brilhante foi chamada para acompanhar o caso e fazer a perícia no local.