Viúvo e com 3 filhos, venezuelano que perdeu mulher para a covid pede ajuda
Ele pensa em trazer os sogros e cunhados para passar um tempo no Brasil e auxiliar com as três crianças, de 1 a 6 anos
Após perder a mulher Rulesis Esther Hernandez para o covid-19, o venezuelano Luiz Alberto precisa de ajuda para criar os três filhos, com idades entre 1 e 6 anos, e pensa em trazer os sogros da Venezuela para passar um tempo em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande, onde mora.
Pastora evangélica da Comunidade Evangélica Aprisco, igreja frequentada pela família, Salete Alexandrino de Brito Vieira comenta que o clima de tristeza ainda é muito presente na casa, onde seis pessoas continuam em isolamento após a morte de Rulesis.
“O menino de seis anos fica chamando pela mãe, o de três pergunta que horas ela vai voltar e a menina que fez um ano e só mamava no peito agora tem de usar mamadeira”, lamenta a pastora.
Segundo ela, Luiz, os filhos maiores, a cunhada e outro amigo que moram na mesma casa atestaram positivo para a doença. O bebê não. Nenhum deles apresentou sintomas, mas tiveram de passar por testes após a morte de Ruselis e permanecem em quarentena.
Nesse período de isolamento, a família já recebeu inúmeras doações de alimentos, roupas e itens de limpeza, mas Luiz tem a intenção de trazer os sogros para o Brasil. O casal tem dois filhos menores de idade que deverão vir junto.
Conforme a pastora, somadas as passagens devem ficar entre R$ 5 e R$ 6 mil. “Queremos trazer a família para dar esse conforto, esse carinho nesse momento”, finalizou a pastora.
Os interessados em ajudar a família podem entrar em contato pelo número (67) 99814-7085.