MS tem 13 escolas na lista das que oferecem ensino médio e profissional
O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou, nesta segunda-feira (31), a lista das escolas que oferecem o Ensino Médio integrado à Educação Profissional, que ficaram de fora da lista divulgada no dia 4 de outubro. Em Mato Grosso do Sul, 13 escolas da rede estadual integram a nova lista do Inep.
Conforme a divulgação estão na lista duas escolas localizadas em Amambai, sendo Vespasiano Martins e Cel Felipe de Brum; a escola Castelo Branco, em Bela Vista; cinco escolas de Campo Grande, sendo: Waldemir Barros da Silva, Hércules Maymone, Profª Maria de Lourdes Widal Roma, Arlindo de Andrade Gomes e Padre João Greiner.
A escola Castro Alves, de Dourados; Marcílio Augusto Pinto, de Iguatemi; Reynaldo Massi, de Ivinhema; Aracilda Cícero Correa da Costa, de Paranaíba e escola São Gabriel, de São Gabriel do Oeste também constam na nova lista divulgada pelo Inep.
Nova lista – Em todo o País, das 1.308 escolas que atuam nesta etapa de ensino, 961 passaram a ter seus resultados divulgados após aprimoramentos nos cálculos realizados pelo Inep. Desse total, 92 (9,57%) pertencem à rede privada de ensino; 276 (28,72%), à federal; 580 (60,35%) às estaduais; 13 (1,35%) às municipais.
Entre as escolas com notas divulgadas em 4 de outubro, 355 tiveram seus resultados modificados por causa da inclusão dos estudantes do Ensino Médio Integrado no universo dos cálculos, e 24 deixaram de ter resultados divulgados por não mais cumprirem a taxa de participação.
De acordo com a Portaria Inep n.º 507/2016, para terem seus resultados divulgados, as escolas precisam possuir, concomitantemente, pelo menos dez alunos participantes do Enem 2015 e uma taxa de participação igual ou superior a 50%. As plataformas disponíveis no portal do Instituto serão atualizadas no dia 4 de novembro.