OAB vai acompanhar sumiço de advogado em São Gabriel
A OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil/ Seccional Mato Grosso do Sul) designou um advogado para acompanhar as investigações referentes ao desaparecimento de Benedito Celso Rodrigues Dias. Dias, que é advogado e pecuarista, está desaparecido desde sábado, dia 12. Na fazenda dele, em São Gabriel do Oeste, foram encontrados dois corpos carbonizados que ainda não foram identificados. Segundo a polícia, além do pecuarista, quatro pessoas estão desaparecidas.
Os corpos foram encontrados da fazenda Nascentes, localizada a 90 quilômetros de São Gabriel do Oeste, que foi incendiada. Um dos corpos estava na cozinha e outro perto, apenas com a cabeça e uma das pernas. De acordo com registrado pela Polícia Civil, os corpos aparentavam ter sido parcialmente comidos por gatos e cachorros após terem sido carbonizados. Situação que dificulta ainda mais a identificação.
Na fazenda Princesa, vizinha a Nascentes e também pertencente a Dias, onde moram as pessoas de nome Manoel Murrigo e Edmilson, ninguém foi encontrado, nem mesmo roupas. As portas estavam abertas e duas lanternas foram encontradas no chão, indicando que alguém havia saído do local às pressas.
Na tarde de quarta-feira, dia 16, a polícia localizou a caminhonete F-4000, placa ACX-3218, que desapareceu da fazenda. O automóvel estava na Rua Vasconcelos Fernandes, próximo da Estação Rodoviária de Campo Grande, desde sábado.
Segundo a assessoria de imprensa da OAB/MS, quem vai acompanhar o caso é o advogado Antônio Carlos Ferreira. Ele esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 17, com o presidente da Ordem Fábio Trad, que classificou o incidente como trágico. Ferreira vai acompanhar os trabalhos do delegado Gustavo Ferraris, responsável pelo caso.