Obras da MS-040 estão a pleno vapor e vão interligar 1 milhão de hectares
Contratada no ano passado, as obras de pavimentação da rodovia MS-040 estão a pleno a vapor. No trecho entre Campo Grande e Santa Rita do Pardo, serão investidos R$ 55 milhões, para pavimentar 230 quilômetros de asfalto.
A obra vai interligar 1 milhão de hectares de propriedades rurais do estado, o que vai reduzir os custos para escoamento da produção, além de encurtar o percurso entre cidades do interior e de São Paulo.
As cidades beneficiadas são pólos produtores de eucalipto, cujo cultivo foi intensificado com a instalação de fábricas de celulose em Três Lagoas, e também movimentam a pecuária de corte do Estado.
A rodovia passará por Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Água Clara e Brasilândia, até chegar à Santa Rita. A partir da data de recebimento da ordem de serviços, a empresa contratada tem 270 dias para concluir. Os contratos deste trecho foram publicados em 1º de agosto.
A MS-040 integra o Programa MS Forte 2, pacote de investimentos lançado pelo governador André Puccinelli (PMDB) que, além da pavimentação asfáltica, abrange outras benfeitorias para o Estado.
Confira a galeria de imagens: