Para leitores, escolas descumprem regras na hora de pedir material escolar
A enquete da semana passada perguntou ao leitor do Campo Grande News, que tem filhos em escola particular, se as instituições estão cumprindo regras na hora de pedir a lista de material escolar. A maioria, 82%, respondeu que não, outros 8% disseram que sim e 10% não souberam responder.
No mês passado, matéria do Campo Grande News, mostrou que algumas escolas da Capital estavam descumprindo a lei federal, em vigor desde 2014, que as proíbe de pedir aos pais materiais de uso coletivo.
A Lei 12.886/2013 estabelece que o custo com produtos de uso coletivo deve estar incluído na mensalidade e que a escola entregue aos pais uma lista com os itens necessários para o ano letivo. Porém, não pode especificar a marca dos produtos, nem mesmo como sugestão. Se a escola descumprir, os pais devem procurar o Procon.
A nova enquete já está no ar e quer saber se o leitor concorda com o prefeito, Alcides Bernal (PP), de que o melhor jeito de evitar os buracos nas ruas é adotar a prática da direção defensiva.