Queda no link de internet afetou serviços do Detran-MS, diz órgão da União
O Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados) afirma que a suspensão de serviços no Detran-MS nesta terça-feira (25) foi causada pela queda do link de internet da Oi, que conecta o órgão estadual ao sistema do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito). A empresa de telefonia não se manifestou sobre o assunto até a publicação desta reportagem.
Foram interrompidas vistoria, transferência, liberação de veículos, emissão de CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), CRV (Certificado de Registro Veicular), CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e liberação de veículos em todas as unidades do órgão em Mato Grosso do Sul.
Nos estados em que a conexão é feita por outras companhias, os Detrans operam normalmente. Conforme a Serpro, além de Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rio Grande do Sul contratam a Oi para esse serviço.
Segundo o Detran-MS, exames médicos continuam sendo agendados normalmente, desde que não haja dados para serem alterados na renovação da carteira.
O órgão se desculpou e orientou a população a ligar para o número 154 (Capital) ou no (67) 3368-0500 (interior) antes de ir até uma agência para saber se o problema foi resolvido.