Em 2011, ninguém escapou do "Ai se eu te pego” de Michel Teló
Hits de Michel Teló ganharam o mundo. Artistas da terra, Luan Santana, João Bosco & Vinicius, Maria Cecília & Rodolfo e Munhoz & Mariano, fizeram MS continuar no topo das músicas mais tocadas
“Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego”. Quem conseguiu escapar do refrão chiclete em 2011? Você pode até não ter cantado, mas com certeza ouviu várias vezes a música do loirinho Michel Teló, que começou cantando nos bailes de Campo Grande e neste ano alcançou o mundo com seus hits.
A frase “Delícia, delícia, assim você me mata” virou praticamente uma expressão, usada para “cantadas” bem-humoradas ou brincadeiras no Facebook.
O “boom” em diversos países fez a música ganhar versões em inglês, espanhol e até em polonês, com o nome de "Slodka" e o ritmo inconfundível. Rolam na internet, ainda, versões em guarani.
A música foi gravada por Michel após uma "sacada" artística e foi lançada primeiro na internet, em julho deste ano, com videoclip feito pelo cantor. Cinco meses após, já foi visto mais de 93 milhões de vezes no YouTube.
Segundo o irmão e empresário do cantor, Teófilo Teló, o vídeo é o mais visto no Brasil e o 7º do mundo no YouTube.
Na loja virtual iTunes, a música é primeiro lugar de vendas em Portugal, Itália, Espanha, Argentina, Chile, Colômbia, Peru e outros cinco países latino-americanos. No Brasil, só perde para "Someone Like You", da cantora britânica Adele, de acordo com a Folha de São Paulo.
A versão original do hit é do grupo baiano Cangaia do Jegue e foi descoberta em meados deste ano por Michel durante um show que fazia. A música foi tocada por uma cantora,que estava em outro palco. Teófilo conta que o cantor ligou para ele logo após ouvir e disse que queria gravar a música.
Em entrevista ao programa Esquenta, da Rede Globo, Michel disse que “Ai, se eu te pego é uma música extremamente simples que caiu no gosto da galera”.
Ele também ressaltou um dos principais motivos para o estouro da música na Europa: o jogador do Real Madrid, Cristiano Ronaldo, dançou ela ao comemorar um gol. O tenista Rafael Nadal e o jogador do Santos, Neymar, também caíram na dança.
Com o sucesso na Europa, o empresário afirma que está programada uma turnê por pelo menos quatro países em 2012, após o Carnaval. Michel deve fazer shows em Portugal, Espanha, Itália e Suiça.
Em Mato Grosso do Sul, o próximo show previsto é no Carnaval de Paranaíba. Para os campo-grandenses não existe previsão de show pelos próximos meses. A última apresentação foi em abril deste ano, na Expogrande.
Sertanejo? - Michel deu início a carreira solo em 2009, depois de sair do Grupo Tradição, em que tocou por 12 anos. O menino loirinho, de cabelo escorrido e camisa xadrex, deu lugar ao estilo descolado, com direito a cabelo espetado.
Nos três CDs gravados na carreira solo incorporou músicas com “hits de verão” ou conhecidos também por “chicletinhos”. A primeira música a estourar foi “Ei, Psiu! Beijo Me Liga”, seguida de “Fuginha”, segundo CD.
O novo álbum, Michel na Balada, lançado há cerca de 15 dias e que já vendeu aproximadamente 50 mil cópias, mostra o cantor ainda mais descolado, com músicas de refrões descontraídos e cheios de duplo sentido.
Os clipes de “Eu te amo e Open Bar” e “Humilde Residência” também já caíram na internet e devem ser os próximos chicletes no verão e Carnaval de 2012.
Fechando com chave de ouro, para consagração em 2012 - Fechando o ano com chave de ouro, o empresário e irmão avalia que 2011 foi só o começo. Para ele, o ano foi de “consolidação do trabalho desenvolvido ao longo dos vários anos”.
Mas o “estouro”, mesmo, será em 2012. Ele aposta que o próximo ano será o da “consagração de Michel Teló”.
Estrelas da terra; Gammy Latino - Ao lado de Michel, outros cantores de Mato Grosso do Sul estiveram no topo das músicas mais tocadas em 2011.
Para a dupla João Bosco & Vinícius, o ano foi de premiação e reconhecimento do trabalho. Os cantores ganharam o Grammy Latino na categoria de melhor álbum de música sertaneja, com o CD lançado neste ano.
"Este é mais um sonho que conquistamos com nosso trabalho", disse a dupla ao receber o prêmio.
Novela - Já Luan Santana embalou os apaixonados com as letras de suas músicas recheadas de frases românticas. A música “Amar não é pecado” foi trilha do casal protagonista da novela Morde e Assopra, da Rede Globo.
O cantor também fez parceria com a cantora Ivete Sangalo, que fez charme cantando a música “Química do amor”.
Em Campo Grande, o cantor levou cerca de 75 mil pessoas ao show da Expogrande. O público foi maior que a estrutura preparada pela organização do evento e provocou tumulto entre os fãs.
Mas apesar do sucesso, Luan foi alvo de vaias neste ano. O cantor foi vaiado durante show em Recife após atrasar cerca de 2 horas e deixar os fãs embaixo de chuva. Um problema no vôo teria provocado o atraso e o cantor decidiu doar o cachê de R$ 300 mil para instituições.
Ele também recebeu vaias de algumas pessoas da plateia enquanto cantava o hino nacional na abertura da São Paulo Indy 300.
Casal nas paradas - Além das músicas, o casamento de Maria Cecília & Rodolfo esteve na boca dos fãs em 2011. A dupla anunciou a oficialização da união para o dia 24 de outubro de 2012. O casal ficou noivo em outubro deste ano, após 2 anos de namoro.
Mas este ano também foi marcado pelo início da carreira internacional da dupla, que em março embarcou para turnê nos Estados Unidos.
Sucesso - Após aparecer para todo o país em 2010, depois de ganhar a Garagem do Faustão, a dupla Munhoz & Mariano continuou arrebanhando fãs por todos os lugares que passou neste ano.
Os cantores também lançaram duas novas músicas, que já caíram na boca dos fãs: “Sexto Sentido” e “Eu vou pegar você e tãe”.
Em entrevista ao Campo Grande News em agosto deste ano, a dupla disse que o sucesso feito no último ano rendeu o dobro de shows em 2011, além da conta bancária mais gorda.
Hoje, os cantores dizem que conseguem sobreviver da música, coisa que antes era difícil, na carreira iniciado em botecos da Capital.