Semana da conciliação tem 12.247 audiências agendadas no estado
As justiças Estadual e Federal estão com 12.247 audiências agendadas para a décima edição Semana da Conciliação em Mato Grosso do Sul. O mutirão para tentar resolver processos judiciais sem a necessidade do trâmite normal das ações será realizado entre os dias 23 e 27 de novembro.
Conforme a assessoria de imprensa do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, da qual o estado faz parte, estão previstas 533 tentativas de conciliação com a meta de superar o índice de 71% de sucesso conquistado em 2014.
Já no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), são 11.714 audiências marcadas, das quais a maioria está concentrada em Campo Grande (916). Todas as varas cujos feitos permitam a conciliação irão participar do evento.
Para isso, foi aberto um prazo para que as partes interessadas em resolver as pendências se inscrevessem para que um horário fosse definido.
O desembargador Vladimir Abreu da Silva e o juiz Fábio Possik Salamene estão coordenando as ações no órgão estadual. Os acordos têm validade jurídica, podendo retornar ao juízo em caso de descumprimento de algum dos termos acordados.