ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUINTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Boa Imagem

Sete dicas para disfarçar a barriguinha saliente

Na consultoria de imagem, a ilusão de ótica ressalta e suaviza características conforme o objetivo da pessoa

Larissa Almeida (*) | 27/09/2022 11:05

Antes de tudo, preciso esclarecer que não é problema nenhum ter barriga saliente (aliás, praticamente todos nós a temos), e meu objetivo aqui foi contar alguns truques usados na consultoria de imagem para as pessoas que se incomodam e gostariam de disfarçar a região mas não sabem as ferramentas para isso.

Se esse é o seu caso, vou te contar alguns truques fáceis de adotar e que funcionam! No vídeo e no texto, falo muito sobre mulheres, mas os homens podem usar gola V, apostar em cores mais escuras nas camisas e camisetas, evitar partes de cima com estampas grandes e com fundo claro, investir na terceira peça, como camisa aberta por cima de camiseta ou blazer, e usar camisa para fora da calça.

Use decote

Na consultoria de imagem, trabalhamos muito com ilusão de ótica, ou seja, chamamos a atenção para um local para disfarçar outro.

Por isso, no caso das mulheres, apostar em blusas com decote V, mais profundo, ou com decote assimétrico, como ombro único, ou ombro a outro, pode ser um excelente aliado para chamar atenção e valorizar o colo.

Homens podem apostar na gola V.

Use e abuse dos colares

Apostar em um colar importante, com pedrarias, ou correntes, na altura do colo e que não seja comprido demais, a ponto de finalizar na barriga, é uma ótima pedida. O mesmo vale para o brinco. Mas atenção, caso opte por um colar grande, evite brinco grande também (e vice-versa) para não pesar o visual.

Aposte em partes de cima lisas de cores escuras

As cores mais escuras, de uma maneira geral, têm o “efeito” de reduzir visualmente a região. Aposte em blusas, camisas, camisetas, casacos, e etc. nas cores azul marinho, preto, vermelho escuro, verde escuro, marrom escuro, por exemplo, e evite cores muito vibrantes ou claras demais, como o branco.

Mas atenção: os detalhes da blusa contam muito também. Uma blusa lisa de cor clara e sem babados, por exemplo, vai disfarçar mais do que uma preta com babados, laços ou rendas, por exemplo.

Evite estampas

Estampas com desenhos ou listras largas ampliam visualmente, principalmente se tiverem fundo claro.

Investir na terceira peça alongada

Apostar em blazer, jaqueta, colete, camisa aberta por cima de camiseta, enfim, uma terceira peça por cima da blusa, e que finalize na altura do bumbum, vai criar duas linhas horizontais na frente do corpo e alongar a silhueta, disfarçando a barriguinha.

Cós da calça na altura do umbigo

Evite calças de cós muito alto, bem acima do umbigo, porque elas ressaltam o volume abdominal. As calças de cós baixo também marcam as gordurinhas. Aposte em calças com o cós bem em cima do umbigo para valorizar a silhueta.

Evite cinto

Como eu expliquei antes, usamos a ilusão de ótica para chamar atenção para uma região e disfarçar outra. O cinto vai chamar atenção justamente para a barriga. Então, se você tiver uma barriga muito saliente, evite cintos, principalmente aqueles que tenham muitos detalhes, fivelas metalizadas, ou sejam de cores muito contrastantes. Prefira cintos da cor da roupa e que “desapareçam” na produção.

(*) Larissa Almeida é formada em Comunicação Social pela UFMS e pós-graduada em Influência Digital pela PUC-RS. Trabalhou durante 14 anos na área de comunicação e imagem em importantes instituições como Caixa Econômica Federal, Prefeitura de Campo Grande, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Senado Federal, além de ter coordenado a comunicação da Sanesul. Consultora de imagem formada pelo RML Academy e Centro Universitário Belas Artes de São Paulo. Especialista em Dress Code e comportamento profissional por Cláudia Matarazzo e RMJ Treinamento e Desenvolvimento Empresarial. Siga-me no Instagram @vistavoce_.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias