Ministério da Saúde diz que MS não tem seringas suficientes
Afinal, quem tem razão, Pazuello ou Geraldo Rezende? O Secretário Estadual de Saúde vem afirmando que o Estado de Mato Grosso do Sul e seus municípios dispõem de seringas e agulhas suficientes para a longa campanha de imunização contra a covid-19 que terá início brevemente. O Ministério da Saúde lista o Mato Grosso do Sul, junto com outros 7 Estados, como insuficiente em seringas e agulhas.
162.800 seringas para mais de 400 mil doses.
Conforme a tabela do Ministério da Saúde, nosso Estado disporia de tão somente 162.800 seringas e agulhas. O número está bem abaixo do necessário para as doses de vacina para esquema completo. Conforme o ministério, haveria necessidade de contarmos com 424.630 seringas e agulhas. Esses números estão no Anexo 1 do documento enviado pelo ministério ao STF.
Ministério pensa em vacinar pouco mais de 400 mil habitantes do MS.
O Mato Grosso do Sul tem, aproximadamente, 2,6 milhões de habitantes. O Ministério da Saúde planeja imunizar tão somente 400 mil. São aqueles que compõem os denominados grupos prioritários. Não há planejamento para os demais 2,2 milhões. Terão de aguardar pelas produções do Butantan e da Fiocruz em datas que ninguém sequer imagina.