Harmonização facial na Odontologia
Você com certeza já ouviu falar sobre “harmonização facial”, ou alguns de seus procedimentos, como preenchimento labial, aplicação de botox, bichectomia, fios de sustentação e tantas outras variações, não é?
Mas o que significa essa harmonização facial, que na verdade é HOF (Harmonização Oro Facial)? Qual tratamento é esse? Quem é o profissional indicado para ela?
Bem, vamos por partes: harmonização oro facial não é um só procedimento. É um conjunto de técnicas. Você vai ao consultório do dentista especialista em HOF (Harmonização Oro Facial) e faz uma avaliação de quais são os procedimentos ou técnicas que vão valorizar seus traços, realçando a beleza natural e amenizando os traços do tempo. Por isso, não existe um “pacote fixo” para a harmonização oro facial!
É aí que entra a importância do profissional especializado e responsável pela sua harmonização. Dentistas possuem um domínio bastante aprofundado sobre as estruturas do seu rosto, além de terem desenvolvido habilidades para fazer intervenções. A odontologia é uma profissão bastante regulamentada - e os procedimentos estéticos da harmonização facial fazem parte das suas atribuições. Por isso, dentistas são uma excelente escolha para um ótimo resultado de grande segurança.
E nunca se esqueça: o primeiro passo para a harmonização com resultados positivos é uma avaliação precisa com um dentista preparado, onde ele avaliara os melhores procedimentos ou técnicas para o seu rosto! Não tem receita pronta! Cada individuo é um ser especifico e necessita de um atendimento especifico.
Gostou dessa? No meu Instagram você recebe mais dicas sobre saúde, estética e procedimentos para o sorriso e para a sua boca! Eu espero você por lá!
Um abraço!
(*) Marco Polo Siebra é Odontólogo ha mais de 28 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Cursando uma Pós Graduação em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS. Hoje tem como principal missão impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus objetivos em todas as áreas da vida. É diretor da Associação Pestalozzi de Campo Grande/MS.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.