O papel fundamental do dentista
Dia 25 de outubro foi comemorado o Dia Mundial do Dentista!
Nessa data se celebra a criação do primeiro curso de Odontologia do mundo! Criado no dia 03 de outubro de 1840, em Baltimore nos Estados Unidos, e desde então homenageia os dentistas de maneira geral. Mas por que essa data é tão importante?
Diariamente, dentistas em todo o mundo se dedicam a transformar vidas, restaurar sorrisos e garantir saúde e bem-estar. Enfrentamos desafios e buscamos inovações constantes para cuidar de nossos clientes da melhor forma passível.
Sou Marco Polo, e com mais de 31 anos de carreira na Odontologia, tenho muito orgulho, um imenso respeito e admiração por essa profissão que vai além da estética, pois tocamos vidas, restauramos confiança e trazemos alegria às pessoas.
Ser dentista é devolver o prazer da vida, da alegria, da satisfação de mastigar, da confiança de sorrir com a alma, de devolver a autoestima dos clientes.
Ser dentista é ser um artista onde a arte não pode chamar a atenção. É ter paciência de monge quando o cliente tem suas emoções alteradas pelo desespero de perdido um dente, ou por dor, ou por não poder mastigar. É ser preciso como cirurgião, reabilitando um órgão muito importante do ser humano onde não podemos errar. Mesmo sabendo que não somos perfeitos.
Ser dentista é você trabalhar com empatia, com compaixão pelo cliente. Ser dentista é você ser contorcionista para poder trabalhar na boca do cliente. É você superar as expectativas dos clientes quando ele mesmo desacredita dele.
Ser dentista é trabalhar na profissão que está em mais íntimo contato com o cliente, dentro da sua boca, olhando nos olhos, sentido seu odor e ter o cliente no colo.
Ser dentista é receber a benção de Deus de cuidar de um órgão muito valioso para cliente.
Por isso que minha homenagem hoje é aos incríveis profissionais da odontologia! Parabéns, caro colegas dentista.
(*) Marco Polo Siebra é odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.