ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, TERÇA  28    CAMPO GRANDE 29º

Momento Saúde Bucal

Cinco erros na hora de fazer a higiene oral

Marco Polo Siebra (*) | 06/09/2023 15:13

Olá. Hoje eu vou falar sobre os cinco erros mais frequentes com a higiene oral, ou seja, com a escovação dos dentes:

1º - O erro mais frequente é achar que a escova de dente é a única forma de higienizar os dentes, e não é. É necessário também utilizar o fio dental e o raspador de língua, eles são tão importante quanto a escova de dente.

2º - A escolha da escova de dente, bem, a mais adequada para a escovação tem que ter cerdas planas, uniformes e macia ou extra macia, para que elas possam limpar     corretamente a superfície do dente e o sulco gengival. E outro detalhe importante é a posição da escova, ela tem que estar num ângulo de 45° com a gengiva, aí temos que     fazer a escova vibrar e girar para cima em direção do dente.

3º - A força que colocamos na escova, não é necessário colocar força na escovação, quando você coloca força, ou melhor, quando você aperta a escova nos dentes, as pontinhas das cerdas que vão limpar o dente vão dobrar perdendo efetividade da escovação.

4º - Não limpar a língua, outro ponto importante, não escovar a língua. É importantíssimo limpar a língua com a escova ou com raspador, porque é uma região de muito foco de placa bacteriana, de bactérias. Então, vamos colocar a língua para fora e escovar ela também, você vai perceber que irá sentir mais o gosto dos alimentos.

5º - E último. Este sei que muita gente negocia, mas não deveria, é a escovação antes de dormir, esta é megaimportante, porque você passará horas com a boca fechada. Então, antes de dormir, o mais importante é fazer a higiene bucal com o fio dental, escova de dente e raspador de língua.

Outra cosia importante é quem tem que te orientar de tudo isso é o seu dentista, ok? Então questione ele sobre a melhor forma de se cuidar da sua saúde bucal. Agora, se ele nunca te falou sobre isso, então repense em que tipo de profissional você está indo, ok?

E aí, gostaram dessas dicas? Então compartilhe e em caso de dúvida me manda um direct no meu Instagram @drmarcopolosiebra.

Muito obrigado e até o próximo vídeo.

(*) Marco Polo Siebra é odontólogo há mais de 30 anos, Especialista em: Prótese Dentária; Odontogeriatria; Implantodontia. É Master Coach Pela FEBRACIS (Federação brasileira de Coaching Integral Sistêmico), Ministrante dos Cursos: Pode da Ação; Poder e Alta Performance; Jeito de Viver Família; Educar, Amar e Dar limites; Decifre e Influencie Pessoas; Coach de Carreira; Analista de Perfil Comportamental; Processo de Coaching Individual; Processo de Coaching em Grupo; Especialista em “Neurociência e Performance Humana” na Faculdade FEBRACIS; Presidente da Liga de Neurociência da Febracis Pós-graduações; Coordenador de um Grupo de Apoio para familiares e cuidadores de pessoas com Alzheimer. Hoje tem como principal missão e propósito de vida impactar e transformar pessoas de forma que concretizem seus sonhos e objetivos em todas as áreas da vida.

 

Os artigos publicados com assinatura não traduzem necessariamente a opinião do portal. A publicação tem como propósito estimular o debate e provocar a reflexão sobre os problemas brasileiros.

Nos siga no Google Notícias