Farmácia SempreFort inaugurada nesta quarta tem dermocosméticos como foco
Grupo Pereira inaugura primeira unidade de olho na expectativa de crescimento de consumo de quase 5% até 2030
O setor de cosméticos no Brasil vive um ano otimista. Com aumento de consumo e intenção de compras e abertura de novos estabelecimentos, o mercado nacional que reúne produtos para cabelo, maquiagem, fragrâncias, perfumes, cuidados com a pele, produtos de higiene e cosméticos orais teve alta de 24% em 2022, se comparado a 2021, segundo pesquisa da NielsenlQ/Ebit. Já em 2019, depois de sofrer queda com a pandemia, o volume de vendas somava R$ 45 bilhões, colocando o Brasil na quarta posição no ranking de consumo de produtos de beleza e autocuidado. Até 2030, a expectativa é de crescimento de até 4,76%, de acordo com levantamento da Goldstein Research.
Diante do mercado aquecido, a aposta da nova unidade de negócios do Grupo Pereira é a Farmácia SempreFort, inaugurada nesta quarta-feira no Comper Jardim dos Estados. O objetivo é levar ainda mais praticidade, comodidade e conveniência aos clientes. A unidade, é a 15ª bandeira farmacêutica, e reúne cerca de 5 mil itens disponíveis, entre medicamentos, perfumaria, dermocosméticos e correlatos. Essa é a primeira loja na rede Comper. A farmácia já possui filiais nos estados de Santa Catarina, São Paulo e Mato Grosso.
O diferencial desta unidade é a especialidade em produtos cosméticos para homens e mulheres de todas as idades. São fórmulas destinadas aos cuidados com a pele como os anti-rugas, anti-idade, que tratam de manchas na pele ou cicatrizes de acne, por exemplo. O Grupo Pereira desenvolveu um projeto especial com layout moderno, mobiliário com design diferenciado, como um balcão camarim, para trazer a melhor experiência de compra aos clientes. Para atrair os consumidores, a farmácia planeja promover promoções especiais como “Quarta da Mulher” e a “Quinta do Vuon”.
“Vir para o mercado de Campo Grande é um projeto antigo da SempreFort. O Grupo Pereira possui uma operação robusta na cidade, e era natural que em algum momento a nossa vinda aconteceria, mas precisava ser com uma loja diferenciada e que pudesse ser notada pelos clientes. Essa é, de todas as lojas SempreFort, a que mais oferece produtos e serviços dermocosméticos, com uma linha muito diversificada”, afirma Cláudia Plentz de Oliveira, coordenadora nacional de marketing da SempreFort.
Em um espaço de 220 m², a nova loja funciona de segunda à sábado das 07 às 23h e aos domingos das 08 às 22h e conta com um atendimento especializado e capacitado em todas as categorias de produtos, medicamentos e dermocosméticos, sendo que esse último item possui sempre os lançamentos das melhores marcas nacionais e internacionais. Além da venda de produtos, a unidade conta com serviços de aferição de pressão, teste de glicemia e aplicação de injetáveis.