ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 20º

Conteúdo Patrocinado

MS tem a 2ª maior taxa de elucidação de homicídios do País

Em campanha nas ruas, sindicato destaca coragem dos policiais civis e resultado positivo

Post Patrocinado | 04/04/2023 07:30
Presidente do Sinpol-MS e policial civil lotado na Derf, Alexandre Barbosa da Silva. (Foto: Henrique Kawaminami)
Presidente do Sinpol-MS e policial civil lotado na Derf, Alexandre Barbosa da Silva. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, no último ano, localizou 1.100 pessoas desaparecidas, apreendeu 504,9 toneladas de drogas, solucionou 83,3% dos casos de latrocínio e recuperou 2.151 veículos furtados ou roubados. Além de elucidar 89,5% dos feminicídios, homicídio praticado contra a mulher, crime que infelizmente vem exigindo em nosso estado, cada vez mais atenção.

Esses números são uma pequena amostra do expressivo trabalho realizado por policiais civis que tornam Campo Grande e cidades do interior mais seguras para a sociedade.

Graças à ação e compromisso da Polícia Civil, o Estado tem a segunda maior taxa de elucidação de homicídios no País. Em reconhecimento ao serviço prestado, o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) iniciou a campanha de valorização dos profissionais da área de segurança pública do Estado.

Com o slogan “Valorizar a segurança pública em MS é a nossa missão", o Sinpol-MS presta homenagem aos homens e às mulheres que fazem parte da história da Polícia Civil.

Além de valorizar os profissionais, o sindicato também quer chamar atenção da população para fazer o mesmo e mostrar ao governo estadual as condições de trabalho que a Polícia Civil enfrenta, como falta de efetivo e desvio de função.

Apesar das condições de trabalho, o presidente do Sinpol-MS e policial civil lotado na DERF (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos), Alexandre Barbosa da Silva, destaca que os policiais seguem obtendo resultados significativos para o Estado.

“A ONG Sou da Paz todo ano faz um balanço nacional de resolução de crimes de homicídio e Mato Grosso do Sul todos os anos está entre o primeiro e o segundo. Em 2021, fomos o primeiro com uma taxa de resolução de 89% dos casos e, ano passado, em segundo com taxa de 86%. É um crime complexo que exige muito do policial e você vê o empenho desses policiais”, afirma.

Policial civil há 21 anos, Alexandre Barbosa da Silva comenta, são responsáveis homens e mulheres que se empenham diariamente, “A gente não tem hora pra trabalhar, não temos sábado, domingo, feriado. Surgiu uma informação você tem que correr atrás, então nosso trabalho no dia a dia é esse. Pedimos ao governo para ter reconhecimento”, pontua.

A campanha de valorização dos profissionais da área da segurança pública do Estado visa homenagear seu trabalho árduo, onde muitos crimes foram evitados e muitas vidas salvas. São conquistas notáveis e importantes. Os outdoors, por exemplo, são um preito aos policiais e uma forma de incentivar a adoção de políticas públicas que valorizem e dignifiquem os trabalhadores deste segmento.

O Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) está localizado na Rua Teodoro Carvalho, 225, Bairro Conjunto José Abrão.  (Veja como chegar!).

Acompanhe as notícias e informações no https://www.sinpolms.org.br/.

Siga o Instagram @sinpolms.

 

Nos siga no Google Notícias