ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 17º

Conteúdo Patrocinado

Plan Loteamentos transforma vidas com paratletismo e atletismo de inclusão

A empresa renovou contrato de patrocinador exclusivo e está melhorando a realidade de 180 atletas

Post Patrocinado | 10/08/2023 07:00
Aldrey Gonzaga, Paratleta da categoria Petra. (Foto: Divulgação)
Aldrey Gonzaga, Paratleta da categoria Petra. (Foto: Divulgação)

Resgatar esperança e transformar vidas, esse é o propósito da Plan Loteamentos ao investir nesta ação ligada ao atletismo de inclusão e ao paratletismo, em Campo Grande. Mais uma vez com contrato renovado, mas agora como patrocinador exclusivo, a empresa investe no esporte para devolver o sorriso e o brilho no olhar aos rostos que, por vezes, costumavam ser esquecidos pela sociedade. A parceria com o projeto Sprint Social está melhorando a realidade de 180 crianças e adolescentes.

“Sempre mantivemos na empresa ações sociais diversas, e há alguns anos tivemos o primeiro contato com o paratletismo. Em seguida, conhecemos o Professor Daniel Sena e o projeto Sprint Social – Atletismo de Inclusão de Paratletismo, e de lá pra cá surgiu uma relação muito bacana, e passamos a patrociná-los”, conta o diretor-presidente da Plan Loteamentos, Rubens Filinto, 50 anos.

Claudio Bernal, Coordenador da Plan, e Daniel Sena, Sprint Social. (Foto: Divulgação)
Claudio Bernal, Coordenador da Plan, e Daniel Sena, Sprint Social. (Foto: Divulgação)

Conforme o empresário, o projeto se destaca por uma imensa capacidade de inclusão social e transformação de vidas, onde crianças e adolescentes com alguma deficiência, descobrem no esporte, um lugar de destaque na sociedade. “Eles se encontram no esporte, passam a fazer parte de uma família, uma equipe, viajam para competições, enfrentam desafios, e encontram oportunidades.”

Com a renovação do patrocínio a empresa passou a apoiar o projeto de maneira mais robusta, fornecendo um veículo com sete lugares para facilitar o deslocamento para os treinamentos, mas principalmente para competições. Além do veículo, a companhia fornece uniformes, equipamentos, materiais esportivos, cadeiras e bicicletas de competição, e apoio financeiro.

Julia Silva, Atleta da corrida com obstáculos. (Foto: Divulgação)
Julia Silva, Atleta da corrida com obstáculos. (Foto: Divulgação)

A equipe do projeto precisa viajar com frequência, principalmente para o estado de São Paulo, onde tem centro de competições paralímpicas. “Muitas vezes, deixavam de participar porque não tinham transporte”, lembra Rubens da situação que agora foi resolvida.

“Foi muito positivo e cabe a nós valorizar e cuidar bem dessa gestão, porque é uma parceria maravilhosa. Quanto mais evolui, cresce e conquista, mais a autoestima desses atletas aumenta”, destaca Daniel Sena, 45 anos, fundador do projeto Sprint Social.

Divisor de águas – Daniel Sena, é profissional de Educação Física, especialista em atletismo e treinador de atletas olímpicos e paraolímpicos. Fundou a Sprint Social Paratletismo e Atletismo de Inclusão (antigo Seninha) em 2015, com objetivo de agregar jovens talentos e atletas de rendimento no cenário municipal, estadual, nacional e internacional.

Veículo doado pela Plan Loteamentos para ajudar o projeto Sprint Social. (Foto: Divulgação)
Veículo doado pela Plan Loteamentos para ajudar o projeto Sprint Social. (Foto: Divulgação)

O projeto conta com uma equipe de sete pessoas, dentre elas quatro treinadores, atletas guias e diretoria. Além disso, congrega cerca de 180 atletas e paratletas, a partir de 11 anos.

“A chegada da Plan foi um divisor de águas porque sempre fomos muito carentes. Por meio da parceria alavancamos em tudo, desde a estrutura, com a revitalização de nossa pista de atletismo até materiais novos, equipamentos, uniformes, ação financeira para nos ajudar nas viagens, alimentação e hospedagem”, relata.

O Sprint também conta com o apoio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), que liberou a sede do projeto social dentro da Escola Estadual Manoel Bonifácio Nunes da Cunha, localizada na região sul de Campo Grande, no bairro Jardim Tarumã.

“Sou professor do projeto na escola, atendo alunos do colégio e também da comunidade”, conta Sena, reforçando que a rotina do Sprint Social é ligada a dois pilares, escolar e adulto. Pelo Instagram @sprintsocial_ms é possível acompanhar a rotina e evolução dos atletas.

No grupo, temos atletas de nível internacional e isso é muito bom. Ficamos felizes e orgulhosos de vestir a camisa e compartilhar as vitórias com a Plan Loteamentos. Eu, como treinador e fundador, só tenho a agradecer por tudo que tem sido feito”, finaliza.

Equipe Sprint Social.(Foto: Divulgação)
Equipe Sprint Social.(Foto: Divulgação)

Plan é o novo nome da tradicional Hedge Loteamentos, uma companhia renomada, que desde os anos 90 atua na área de loteamentos residenciais. É uma das líderes do mercado em Mato Grosso do Sul, com quase 30 anos de atividades, e está no Instagram @plan.loteamentos. A empresa sempre foi uma referência em ações de responsabilidade social.

Siga a Plan Loteamento no Instagram, Facebook e no site plan.com. br e acompanhe a trajetória da empresa.

Siga o Sprint Social no Instagram e Facebook e conheça a história do projeto que está melhorando vidas por meio do esporte.

Nos siga no Google Notícias