Por que o valor da carne está subindo tanto? Sistema 67 comenta
Sistema 67 Prime é a primeira boutique de carnes em shopping do Brasil
A primeira boutique de carnes em um shopping do País fica em Campo Grande. A Sistema 67 Prime, marca que é referência em cortes bovinos altamente suculentos, chegou ao Shopping Campo Grande com qualidade incomparável, marca registrada da empresa.
E para garantir que o fim de ano e seu churrasco sejam os melhores, a Sistema 67 Prime “congelou” os preços. Até a primeira quinzena de janeiro o cliente vai poder adquirir os cortes bovinos mais nobres, sem a incidência do aumento de preços dos últimos meses.
Todas as carnes da Sistema 67 Prime são resultado do cruzamento entre a Angus Europeia x Nelore Indiana, duas raças que por si só são sinônimo de qualidade. Mas que sob o criterioso processo de criação do Sistema 67 atingem um patamar de excelência inigualável.
O cuidado com a linha de produção começa na Fazenda Jequitibá, em Dois Irmãos do Buriti. Os bovinos da Sistema 67 Prime, são criados em confinamento com uma alimentação balanceada, composta por grãos (80%), ração (15%) e núcleo alimentar (5%), um tipo de suplemento que intensifica a absorção das proteínas na carne.
Somente os melhores exemplares são selecionados para o abate, que ocorre entre o 11º (machos) ao 16º (fêmeas) mês de idade. Abate este que acontece no frigorífico Frizelo, em Terenos, seguindo todos os procedimentos recomendados para evitar o sofrimento do animal e a preservação das propriedades da carne.
A soma destes fatores: o cruzamento de raças de boa procedência, o cuidado na criação dos bovinos, desde o desmame ao confinamento, passando pela alimentação balanceada até o abate precoce, resultam nos cortes com o selo de qualidade da Sistema 67 Prime.
Uma carne altamente macia e suculenta, pouco densa e com taxas de 3 a 4 graus de marmoreio de gordura intramuscular, que é mais saborosa e se dissipa muito mais rápido no organismo. Todos os cortes da Sistema 67 Prime são embalados à vácuo, preservando o sabor, a cor, frescor e textura da carne, além de todos os seus nutrientes.
Cortes de linhagem europeia e americana formam a base dos produtos Sistema 67 Prime. Trata-se da picanha, costela desossada, alcatra, contrafilé, filé-mignon, dentre outras pelas ideais para serem assadas no espeto ou grelha. O cupim na mostarda com pimenta calabresa, por exemplo, é um dos cortes mais requisitados da marca e tem um sabor que é de impressionar qualquer paladar.
Churrasco para ser bom também não pode deixar de ter linguiça, por isso a Sistema 67 Prime tem cinco opções, uma mais saborosa que a outra: costela de angus com ou sem queijo e a Guilhermina que é feita com cupim soleado e queijo coalho. A Queijo 67 com 30% a mais de queijo e a queridinha Ana Maria, linguiça que é o carro chefe da marca com pimenta biquinho e queijo coalho. A boutique também tem espetinhos, cortes suínos e de frango temperado.
Os seus churrascos nunca mais serão os mesmos com as carnes da Sistema 67 Prime, e com os preços deste final de ano, não há porquê você deixar de levar toda essa qualidade para casa.
O mais recente reajuste elevou o preço da carne em 17%, conta Carlos Dias, um dos sócios da Sistema 67 Prime, e a previsão é de mais aumento ao longo do próximo ano. O motivo dos sucessivos aumentos no preço de mercado da carne bovina, são resultado de uma série de fatores.
Com a redução nas áreas de pastagem para criação do gado, os produtores tem de optar pelo confinamento. Um modo de produção que exige ainda mais investimento quanto ao manejo, alimentação e criação do gado.
“A diminuição do espaço para criação de gado em pastagem, obriga o fazendeiro a confinar. Consequentemente ele passa a comprar o grão que alimenta esse animal e que por sua vez é vendido em dólar. Fora todo o trabalho de manejo que é mais complexo”, comenta o empresário.
A estes fatores, soma-se o custo do abate na indústria frigorífica, gastos com logística, além das altas taxas de impostos como o ICMS, cobrados sobre a carne bovina. Carlos também lembra que a China, principal consumidor da carne brasileira, acaba de retomar a importação da proteína, fazendo com que os preços no mercado interno fiquei ainda mais acirrado. O empresário divide a sociedade da marca com os irmão Pedro, Leonardo e Janaina Targino.
Mesmo diante de todo esse contexto a Sistema 67 Prime manterá os preços sem reajuste até o início do próximo ano, mantendo a qualidade de sempre. Condição especial que também é um excelente motivo para você ir conhecer a segunda unidade da marca no Shopping Campo Grande.
O centro comercial conhecido por reunir algumas das melhores grifes da moda e alta gastronomia, agora, também abriga a primeira boutique de carnes nobres do Brasil neste tipo de espaço. Depois de 3 anos de sucesso na região do Bairro Santa Luzia a Sistema 67 Prime chegou ao shopping no último dia 12 de novembro, inovando na qualidade e atendimento.
Isabela Radaczenski está à frente da nova loja, provando que mulher também entende de churrasco. Seja para os leigos ou mesmo para os churrasqueiros de plantão, Isabela presta consultoria sobre qual corte é o mais ideal para determinados tipos de preparos e temperos.
A gerente confidencia que ainda há certa resistência do público em receber uma verdadeira aula de uma mulher, sobre um tema dominado por homens. Mas nada que a competência, simpatia e profissionalismo, não consigam superar.
“A abordagem é diferente do que já fazíamos na loja matriz onde outras três mulheres também fazem o atendimento. Mas a experiência tem sido surpreendente. Algumas pessoas, principalmente os homens, ainda tem certo preconceito, mas quando eu começo a explicar sobre a marca, sobre as propriedades da carne da Sistema 67 Prime as coisas mudam. Estamos aos poucos quebrando mais esse tabu. As pessoas estão começando a se acostumar que mulher também entende de carne”, comemora.
Vale ressaltar que além de uma linha completa de carnes para o seu banquete a marca também tem linha de souvenirs. A Sistema 67 Store conta com bonés e camisetas super estilosos, copos térmicos Stanley, churrasqueira portátil e, claro, linha completa de acessórios para o churrasco.
Desde uma enorme variedade de sais de parrila, farofas, facas, avental de couro, tábuas de madeira, garfos “garra” e de petiscos para carne. Tantos os acessórios, quanto as carnes da Sistema 67 Prime são embaladas em caixa personalizada, ou seja, são excelentes opções de presentes para esse final de ano.
A Sistema 67 Prime fica em frente ao Paris 6, abre todos os dias nos mesmos horários do Shopping Campo Grande e conta com sistema drive-trhu.
Basta o cliente fazer o seu pedido pelo WhatsApp, através do (67) 9 98143-7667 e retirar a sua “caixinha da felicidade” na saída do Outback.
Clicando neste link, você confere o menu digital da Sistema 67 Prime.
Não deixe de acompanhar as novidades da boutique também pelo Instagram e Facebook.