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Unindo o lado mãe e profissional, Michelle empreende e inspira

Post Patrocinado | 12/11/2019 08:00
A filha Maria Eduarda, Duda, também é modelo das peças da marca criada pela mãe.(Foto: Divulgação)
A filha Maria Eduarda, Duda, também é modelo das peças da marca criada pela mãe.(Foto: Divulgação)

Uma história que se repete em muitas famílias, mas ainda ecoa como inspiração para quem busca o equilíbrio entre ser mãe e investir no lado profissional. Depois de anos trabalhando 12 horas por dia, em dois empregos, Michelle refez as contas, se desfez de gastos, adequou o orçamento e deixou um dos trabalhos.

“Desde formada, passei grande parte da minha vida saindo muito cedo de casa, não conseguia levar e buscar os meus filhos na escola e muito menos almoçar com minha família. Chegava em casa quase 19h e as crianças já iam dormir às 20h”, recorda a empreendedora, mãe de dois e enfermeira, Michelle Pinho Echeverria.

O desgaste da dupla jornada foi se somando às necessidades das crianças de terem a mãe mais perto. Para contornar a falta que um salário a menos faria, ela se reorganizou financeiramente e passou a ficar em casa um período do dia. Por quase um ano, a culpa materna deu lugar ao tempo que Michelle tinha para com os filhos e também para si. “Eu tinha as tardes livres, cuidava mais de mim e da casa, e como todo dilema de mãe que também ama trabalhar, passei a me sentir ociosa e me culpando: ‘Será que eu não poderia fazer mais? Será que minhas escolhas hoje me ajudarão no futuro?’”.

Michelle e a família, o marido Samuel e os filhos Duda e Arthur. (Foto: Arquivo Pessoal)
Michelle e a família, o marido Samuel e os filhos Duda e Arthur. (Foto: Arquivo Pessoal)

Se de um lado, o tempo com os filhos pesava na balança entre prós e contras, o que a mãe poderia ofertar e eles futuramente também era levado em consideração. “Eu pensava ‘daqui a pouco eles vão ter outras necessidades’”, dizia a si mesma.

Foi então que Michelle começou a estudar o que ela poderia fazer, sem que precisasse cumprir uma jornada longa de trabalho e nem bater ponto, que possibilitasse liberdade para levar os filhos ao médico ou mesmo até mesmo ao cinema. Era preciso encontrar algo que a realizasse pessoalmente e profissionalmente, mas que também não consumisse muito. “Me gratifica trabalhar com pessoas, de conversar e de vê-las crescendo e se destacando".

O gosto pelos acessórios colaborou para a ideia do novo negócio: por que não criar uma linha de joias e semijoias com a qualidade que eu como cliente gostaria e além de tudo, que pudesse compartilhar com outras mulheres esse propósito de liberdade financeira? “O que eu fiz foi começar a ir como pretendente vendedora em alguns lugares, pesquisar empresas pela internet para saber como eles faziam e criar um diferencial em cima disso”, pontua a empreendedora.

Quem já comercializa neste ramo sabe que você pega as peças e sai para vender sem nenhuma explicação sobre a procedência dos banhos. “E uma coisa é você ir e falar com o seu cliente sobre seus produtos, ter uma boa apresentação das peças em uma embalagem que você criou, com um cheirinho todo especial. A gente tem que se perguntar: ‘você compraria as peças que você vende?

Amigos que fazem parte da história do #MundoFehu. (Fotos: Divulgação)
Amigos que fazem parte da história do #MundoFehu. (Fotos: Divulgação)
Prima e irmã modelos da marca. (Fotos: Divulgação)
Prima e irmã modelos da marca. (Fotos: Divulgação)

A equipe que começou apenas com ajuda do seu esposo, de sua irmã e de amigos, em seis meses ganhou proporção superior ao esperado em clientes e até consultoras de vendas. “Eu me realizo empreendendo, de sair da minha zona de conforto, de onde você acha que vai passar o resto da vida. Por que não começar coisas novas e se desafiar? Quero levar isso na minha história, ajudar e incentivar outras pessoas também”, busca Michelle.

As peças são escolhidas uma a uma, ainda na sua forma bruta sem banho, para depois se tornarem da marca Fehu Joias. “Cuidando de todo processo em nossas semijoias, temos garantia que estamos entregando aos nossos clientes produtos de qualidade e com banho eterno”, conta. O #MundoFehu como é carinhosamente chamado a rede de consultoras e clientes da Fehu tem todo o carinho e cuidado nos mínimos detalhes, com aroma exclusivo, peças de qualidade e atendimento totalmente personalizado, Michelle e suas consultoras encantam desde o primeiro contato.

O carro-chefe das vendas são brincos e correntes, que ganham muito mais durabilidade graças às dicas passadas e até a oferta de limpeza das joias por parte da Fehu. "Desenvolvemos um processo de vendas, onde além da falar sobre as qualidades do produto, também alimentamos nossas clientes com dias de estilo e principalmente como cuidar para que suas peças sejam sempre lindas e brilhosas" comenta a proprietária.

Dentro do contexto de realização, Michelle fica feliz em ver as pessoas compartilhando do mesmo sentimento de alegria. “É isso que eu quero fazer, a diferença na vida das pessoas, mostrar que a gente pode viver diferente colocando qualidade e amor no que a gente faz; o nosso propósito em quanto marca é ter parceiros que cresçam junto conosco. A Fehu Joias é uma rede de mulheres que buscam realização profissional e pessoal, unindo beleza, o poder feminino e a alegria de estar sempre linda"

Para conhecer as peças da Fehu Joias e se tornar uma consultora de vendas ou lojistas interessados em representar a marca, siga no Instagram @fehujoias.oficial, entrando em contato via celular no 67 993381079 (chame agora mesmo) ou no nosso show room localizado na Rua Dr. Paulo Machado, 925, bairro Santa Fé (veja como chegar).

Realização de Michelle veio do empreendedorismo, de desafiar a si mesma e sair da zona de conforto. (Foto: Divulgação)
Realização de Michelle veio do empreendedorismo, de desafiar a si mesma e sair da zona de conforto. (Foto: Divulgação)
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