ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 30º

Direto das Ruas

Ao meio-dia, bandidos levam celular de estudantes em poucos segundos

Moradora reclamou da onda de violência do bairro e disse que outras 3 pessoas foram vítimas nos últimos meses

Gabrielle Tavares | 13/12/2022 16:45

Circuito de segurança flagrou momento em que dois homens em uma moto abordam um grupo de adolescentes, com uniformes da REE (Rede Estadual de Ensino), e roubam o celular de uma delas. O caso aconteceu ao meio-dia desta terça-feira (13), na Rua Planalto, Vila Carlota.

Nas imagens, é possível ver que o homem ameaça a adolescente, que reluta, mas entrega o aparelho celular para o bandido. A ação dura poucos segundos e assim que os dois vão embora, o grupo de meninas ainda fica no local em estado de choque.

Um moradora de 36 anos, que preferiu não se identificar, relatou uma onda de assaltos e furtos na região, nos últimos 6 meses. O assalto nesta terça aconteceu em frente a casa dela, onde as câmeras de segurança foram instaladas justamente após ser alvo dos ladrões.

"No dia 4 de outubro minha casa foi furtada. Romperam a trava do meu portão e arrombaram minha porta. Levaram televisão, joias, prejuízo de R$ 12 mil. Duas semanas antes, uma vizinha da mesma rua estava entrando em casa e foi rendida por dois assaltantes, aprisionaram ela no quarto e roubaram dinheiro e joias que estavam no corpo dela. Sei de outro estabelecimento também que foi assaltado", apontou.

Ela acredita que não são os mesmos assaltantes, porque em cada roubo utilizaram um veículo diferente. Indignada, a moradora reclama que nem o posto da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que fica próximo de onde foram os assaltos, inibiram os criminosos.

"Nada mais intimida eles, nem as câmeras, nem a guarda. Eu e minha vizinha registramos boletim de ocorrência, a polícia fez ronda aqui por dois dias, depois não fez mais. Aí hoje, me deparo com essa situação na frente da minha casa", completou.

A GCM, no entanto, alegou que realiza rondas no bairro e inaugurou uma nova base na região recentemente.

Violência - No dia 30 de novembro, um homem de 41 anos foi preso por estupro e roubo ocorrido na Vila Carlota. Segundo a vítima, de 38 anos, ele invadiu o quarto dela e exigiu o celular. A mulher pediu tempo para apagar aplicativos de banco e, enquanto isso, ele começou a passar a mão nela.

O crime aconteceu no dia 21 de novembro, o caso foi relatado na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima morava na casa com outras duas amigas, quando foi surpreendida pelo homem que invadiu a casa. Assustado com os gritos da vítima, ele pulou o muro e fugiu.

Direto das Ruas - O vídeo chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. 

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias