ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Apenas dois drives abrem para vacinação e tarde é de fila e falta de doses

Drives do Albano Franco e UCDB não abriram para vacinação contra covid-19 nesta quinta-feira (12)

Ana Paula Chuva | 12/08/2021 13:39
Apenas dois drives abrem para vacinação e tarde é de fila e falta de doses
Fila de carros esperando por vacinação no drive-trhu da Cassems. (Foto: Direto das Ruas)

A vacinação contra covid-19 em Campo Grande, nesta quinta-feira (12), começou por volta das 12h, mas apenas dois dos quatro drives abriram as portas, com isso, as filas em pouco mais de 1 hora de espera já eram quilométricas e na Seleta, houve falta de doses.

Hoje acontece a repescagem para a primeira dose de pessoas sem comorbidades com 18 anos e a aplicação da segunda dose de Comirnaty/Pfizer que tomaram a 1ª até 19 de junho. A imunização acontece nos drives Ayrton Senna e Cassems, nos polos do Guanandizão e Seleta, além das unidades de saúde.

Pelo Direto das Ruas, leitores informaram que na Seleta a distribuição de senhas encerrou após 1h30 da abertura da vacinação que, no local, aconteceu às 12h. Conforme a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), o local tem limitação de público dentro do espaço de espera, por isso, quando atingem o limite, encerram a entrega das fichas.

"Enquanto isso, eles orientam as pessoas que chegam a procurarem outros locais, ou esperar. Essa é uma estratégia adotada lá, para não extrapolar o limite da capacidade de ocupação. Conforme dá uma vazão do público, eles retomam a distribuição de senhas", disse a pasta através da assessoria.

Na Cassems, os portões abriram às 12h30 e a reclamação era de fila quilométrica antes mesmo das 13h30.  Ao Campo Grande News, a Sesau explicou que a redução nos pontos de vacinação hoje, foi em razão do público menor contemplado na vacinação.

"Hoje, temos mapeados os locais onde a demanda é maior, então, priorizamos a abertura desses pontos", completou a pasta.

Outro ponto onde houve reclamação de falta de doses foi na UBS (Unidade Básica de Saúde) no Bairro Coronel Antonino, segundo leitor que não se identificou, as doses de Pfizer também chegaram ao fim por volta das 13h30. Também conforme a Sesau, na unidade de saúde houve "encerramento da distribuição de senhas".

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias