ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Aplicativo da Caixa 'vive fora do ar', reclamam beneficiados

Segundo relato enviado por leitor, o aplicativo Caixa Tem apresenta problemas e dificulta transferência do Auxílio Emergencial

Guilherme Correia | 22/04/2020 09:55
Captura de tela, enviada por leitor, mostra instabilidade no aplicativo da Caixa (Foto: Direto das ruas)
Captura de tela, enviada por leitor, mostra instabilidade no aplicativo da Caixa (Foto: Direto das ruas)


Uusuários do aplicativo "Caixa Tem", que dá acesso ao Auxílio Emergencial de R$ 600, continuam relatando instabilidade no sistema da Caixa Econômica Federal. Segundo um dos beneficiados, que enviou reclamação por meio do Direto das ruas, na maior parte das vezes é praticamente impossível utilizar o app.

O programa, disponível para Android e iOS, é o meio que trabalhadores, que não informaram conta bancária pessoal, têm para acessar o auxílio federal. Para esses, a Caixa abriu automaticamente uma conta digital para que acessassem o benefício.

O aplicativo vive assim. Fiquei tentando acessar desde segunda-feira bem cedo e só consegui ontem no fim da tarde", reclama um dos usuários.

Usuária reclamou, por meio do Twitter, da instabilidade do aplicativo (Foto: Direto das ruas)
Usuária reclamou, por meio do Twitter, da instabilidade do aplicativo (Foto: Direto das ruas)

De acordo com o estudante de Direito Pablo Chaves, de 24 anos, mesmo quando acessado em horários com menor número de pessoas que tentam utilizar o aplicativo, os usuários possuem dificuldade.

"Mesmo de madrugada não entra, então não acho que seja congestionamento do sistema, por exemplo", diz.

Em redes sociais, diversos outros usuários reclamaram de forma semelhante. O assunto chegou a ser um dos mais comentados no Twitter, com a hashtags "#CaixaTemNada", fazendo alusão ao nome do aplicativo.

De acordo com publicação feita pela Caixa Econômica Federal, o aplicativo "Caixa Auxílio Emergencial" e o site devem ser priorizados para o cadastramento de cidadãos que atendam às regras do Auxílio Emergencial. Foi observado que diversos usuários sem direito  ao benefício, acessam o app "Caixa Tem" sem necessidade, e acabam por gerar um congestionamento maior.

Questionada sobre a situação dos usuários que informaram ao Campo Grande News, bem como sobre uma previsão de melhora no sistema, a asessoria de imprensa da Caixa Econômica Federal não emitiu nenhuma resposta até o momento de publicação desta reportagem.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação.

Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Nos siga no Google Notícias