Árvore tomba e gera transtorno para moradores da Vila Concórdia
Queda gerou prejuízos a moradores e impediu o trânsito na via pública, que fica na região sul da cidade
Uma árvore tombou nesta manhã (17), na Rua João Maiolino, que fica na Vila Concórdia, em Campo Grande. Ela caiu sobre a pista e impediu a passagem e trânsito na via pública, além de gerar prejuízo para os proprietários de duas residências, pois despencou sobre o portão e padrão de luz.
A moradora Cristiane da Silva Evaristo, de 31 anos, relatou que desde 2016 existe o risco desta árvore cair, por isto ela acionou a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), para que fizesse a devida remoção.
O fiscal da Secretaria foi até o local e verificou a situação da árvore, e concordou com a remoção, em documento expedido em 21 de fevereiro de 2017. Entretanto segundo a moradora, a retirada ou corte da árvore não foi feita. “Ligamos várias vezes, mas a informação era que precisava abrir um processo (licitação) para o corte, para cortamos por conta própria custaria R$ 8 mil”, disse ela.
Cristiane contou que nesta manhã (17), após ventania, a árvore foi ao chão, caindo uma parte sobre seu portão e outra danificando o padrão de luz da casa da sua mãe, fica ao lado da sua. “O trânsito e até a passagem de pessoas ficou prejudicado na rua, além destes outros prejuízos”.
A Energisa e o Corpo de Bombeiros já foram acionados para resolver a situação. “A Energisa nos informou que em até quatro horas vão ao local, paras desligar o padrão e retirar a parte sobre a fiação (elétrica) e depois os bombeiros irão fazer a remoção”.
Entramos em contato com a Semadur, que por meio da assessoria, disse que vai verificar a situação deste processo (remoção) na segunda-feira (19), para repassar uma posição, já que não há expediente na repartição no final de semana.
Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.