Bois aproveitam porteira aberta e pastam sobre túmulos em Aquidauana
Dono do cemitério disse que funcionário esqueceu de fechar a porteira na terça-feira
Cemitério particular de Aquidauana, a 141 quilômetros da Capital, foi invadido por bois na tarde da última terça-feira (3) e indignou moradora, que preferiu não se identificar ao denunciar o caso ao Campo Grande News.
O vídeo encaminhado pela mulher, pelo canal Direto das Ruas, mostra os bois andando livremente pelos túmulos. “Fiquei muito indignada, chorei horrores, de tristeza e revolta”, relata a moradora, que tem a filha enterrada no local. Ela alega que os animais destruíram vasos e flores que decoravam os túmulos.
Segundo o dono do cemitério, José Ribeiro Leite Sobrinho, de 77 anos, o problema foi pontual e rapidamente resolvido. O homem também possui uma chácara ao lado do local e relata que um de seus funcionários largou a porteira aberta, o que possibilitou a entrada dos animais no cemitério.
Apesar do relato da moradora, o dono do cemitério garante que nada foi danificado, e se responsabiliza por qualquer dano. “Lá não estragou nada não, qualquer dano por minha causa, eu sou responsável”, diz.
Direto das Ruas - A denúncia chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.