Casa construída há 6 meses é destruída em incêndio provocado por criança
Menino de 5 anos colocou fogo acidentalmente em um colchão; fogo consumiu tudo e comprometeu estrutura
A cozinheira Karina Fernandes Macedo, 37 anos, se preparava para dormir, quando ouviu os gritos do sobrinho de 5 anos no quarto. Da porta, viu o fogo alto, que rapidamente se alastrava. Só teve tempo de tirar as três filhas e o garoto da casa. “Foi muito rápido, acabou com tudo”.
O incêndio aconteceu por volta das 22h40 de ontem. A casa de cinco cômodos na Rua Bonfilho Scorpione, no Parque dos Sabiás (região do Lageado), ficou completamente destruída.
Nas imagens enviadas ao Campo Grande News, as paredes dos dois quartos, sala, cozinha e banheiro estão enegrecidas. Pelo chão, destroços dos móveis e restos de roupas queimadas.
“Fogo começou no quarto”, disse Karina. Acredita-se que o garoto de 5 anos tenha brincado com fósforo e, acidentalmente, colocado fogo no colchão. “Ele disse que ‘apertou o botão vermelho'”.
Depois do incêndio, Karina foi para a casa da mãe com as filhas de 17, 13 e 10 anos e o sobrinho. “A gente só tem a roupa do corpo”.
A família havia se mudado para a casa em meados de julho. Karina contou que conseguiu o terreno em contrato com Agência Municipal de Habitação há três anos e, desde então, tentava construir a casa.
“Comprava material, roubaram, aí, vendi carro para terminar obra, economizei, foi uma luta”, disse, contando que ainda teve ajuda de empresário que se compadeceu das dificuldades e finalizou a obra.
Agora, segundo a cozinheira, a estrutura está comprometida, cheia de rachaduras e o imóvel terá que ser demolido para a reconstrução. “Agora vai ser a luta, tudo de novo”.
Quem quiser ajudar Karina com doações, pode entrar em contato nos telefones 99112-3413 e no 99164-3988, com o irmão, Roque César Macedo.
Direto das Ruas - O caso chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563 ou pelo 99309-0863.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.