ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Direto das Ruas

Cavalo aparece morto em rua e moradora questiona: "quem vai tirar?"

O animal que está no local desde de quarta-feira (17), cheira mal e atrai urubus

Geniffer Rafaela | 19/11/2021 14:36
O cavalo foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (17) e ainda permanece no local (Foto: Direto das Ruas)
O cavalo foi encontrado morto na manhã de quarta-feira (17) e ainda permanece no local (Foto: Direto das Ruas)

Morto desde a manhã de quarta-feira (17), cavalo cheira mal e atrai urubus na Estrada EW1, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande. “Simplesmente esse cavalo apareceu morto e ninguém sabe quem é o dono”, relata a moradora da região Thalita Lopes de Souza, de 30 anos, que procurou a nossa reportagem por não saber há quem recorrer para que a carcaça do animal seja retirada de lá.

Incomodada com o mau cheiro e os urubus atraídos pelo cavalo morto, Thalita entrou em contato com a concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital, a Solurb, mas não conseguiu nenhuma resposta da empresa.

O Campo Grande News também fez contato com a PMA (Polícia Militar Ambiental) e foi informado que por ser um resíduo sólido que precisa ser destinado a um local específico do aterro sanitário, o órgão responsável por recolher o animal é a Solurb.

A Solurb, por sua vez, informou que a empresa faz o recolhimento apenas de animais de pequeno porte e que neste caso, o responsável pelo animal deveria fazer essa retirada.

A reportagem também entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

“E aí, ninguém faz nada?”, expressou a entrevistada, indignada com a situação.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

 Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias