ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SEXTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Direto das Ruas

Cavalo morto é queimado por moradores que não conseguiram remoção

Carcaça do animal estava há seis dias local e cheirava mal

Geniffer Rafaela | 22/11/2021 16:26


Moradores da Estrada EW1, no Bairro Chácara dos Poderes, em Campo Grande, sofrem com o mau cheiro causado pelo cadáver de um cavalo abandonado no meio da rua desde a última quarta-feira (17). Como forma de “resolver” o problema, populares queimaram a carcaça do animal no final da tarde de ontem.

“Ontem, já estava mais que insuportável o cheiro. Como ninguém fez nada e a prefeitura não veio recolher, então, a população teve que resolver colocando fogo no cavalo”, contou a moradora Thalita Lopes de Souza, de 30 anos. A dona de casa entrou em contato com a concessionária responsável pela coleta de lixo na Capital, a Solurb, e com a Prefeitura de Campo Grande, mas ainda ficou a dúvida sobre quem recolhe animais mortos nas ruas.

Para sanar todas as dúvidas, o Campo Grande News falou com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) e a Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

O responsável pela retirada de animais de pequeno porte, até o tamanho de uma capivara, é da Solurb e pode ser solicitado pelo número 0800 647 1005. Para os animais de grande porte, é realizada uma ação conjunta da Sisep com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A solicitação de retirada deve ser feita através do número 156.

Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão. 

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias