Com 5 crianças em casa, Sidney tem de devolver compra por erro em cartão
Trabalhador autônomo teme passar o fim de semana sem comida após ter de deixar produtos em atacadista
O vendedor autônomo, Sidney Alves Macedo viveu momentos de constrangimento na última quinta-feira (1º), quando tentou fazer a compra do mês para a família no Fort Atacadista dos Cafezais. No momento de pagar, ele passou o cartão do vale-alimentação e R$ 400 foi debitado da conta dele, mas o mercado não aceitou, alegando que a transação não havia sido realizada.
Com o carrinho cheio de produtos, ele ficou meia hora na fila tentando resolver o problema, junto com as filhas pequenas, e mesmo assim teve de deixar o mercado sem a compra, já que não havia como pagar de outra forma.
"Era o único dinheiro que eu tinha, vamos passar o final de semana inteiro sem dinheiro e sem compra. É início de mês, não recebi ainda, se não pagava de outro jeito. Fora o constrangimento que eu passei, estava super lotado, as pessoas atrás nervosas", disse Macedo.
Sem dinheiro e sem compra, ele retornou ao mercado nesta sexta-feira (2) para tentar resolver, e até chamou a polícia no local, mas mesmo assim, saiu sem ter o problema solucionado.
"Me falaram que no mínimo tenho que esperar três dias. Mas tem o fim de semana, ia receber visita, estou muito chateado com isso, porque se eu tivesse um outro meio de pagamento, eu pagava e depois resolvia, mas não tenho, é início de mês, não tenho outra forma", ressaltou.
Além da esposa, ele mora com três, dos seis filhos, e mais duas crianças, que são suas netas. Neste fim de semana, receberia a visita de outra filha. Sem a comida, disse que vai desconvidá-la.
"Não gosto de reclamar, porque a vida é dura pra quem é mole, mas essa situação me deixou muito chateado", lamentou Sidney.
Em nota, o Fort disse que está prestando atendimento ao cliente e dando suporte para que o consumidor resolva com a operadora do cartão alimentação.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.