Com pneumonia grave, bebê aguarda por vaga em hospital há três dias
Sesau informou que a vaga está em processo de regulação
Eloah Epifanio Dos Santos Martins, de apenas 1 ano de idade, está internada com pneumonia grave e respirando através de oxigênio na ala vermelha da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. A bebê está aguardando por vaga para ser transferida para unidade hospitalar na Capital desde a última sexta-feira (3).
De acordo com a mãe da criança, Andressa Epifanio Dos Santos, de 27 anos, a assistente social da unidade de pronto atendimento informou que os remédios necessários para o tratamento da doença estão disponíveis apenas nas unidades hospitalares. A criança chegou na unidade com histórico de tosse e febre e foi diagnosticado quadro de broncoespasmos.
Andressa relata que a filha está tendo dificuldade para respirar sem oxigênio e está internada em estado grave. A demora pela regulação da vaga preocupa a dona de casa. "Eu não sei o que fazer mais, me dói ver minha filha assim e não poder fazer nada".
Enquanto não sai a vaga, Eloah está recebendo tratamento por antibiótico disponível na UPA. "O remédio está acabando eu tô desesperada, só Deus sabe como eu estou me sentindo de ver a minha filha desse jeito".
Procurada pela reportagem, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou que a vaga saiu ainda na manhã desta segunda-feira. A secretaria esclarece que esteve em contato com os hospitais para tentar acelerar o processo de transferência e que enquanto aguardava, a paciente recebeu a assistência na unidade.
Matéria editada às 11h34 do dia 6 de março para acréscimo de informação.
Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.
Clique aqui e envie agora uma sugestão.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.