ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  26    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Motoboy com risco de amputação do pé aguarda vaga no HU há 30 horas

Paciente sofreu acidente de trânsito e chegou ao hospital por volta das 14h de segunda-feira

Gabriel de Matos | 14/02/2023 17:58
Pé lesionado do paciente e corredor com macas no Hospital Universitário (Foto: Direto das Ruas)
Pé lesionado do paciente e corredor com macas no Hospital Universitário (Foto: Direto das Ruas)

O motoboy Samuel Leenkon, de 26 anos, sofreu acidente de trânsito nesta segunda-feira (13) e foi encaminhado ao Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian. Ele chegou à instituição localizada na Avenida Senador Filinto Müller, em Campo Grande, por volta das 14h. "Estou esperando vaga em condições precárias", resume.

Leenkon relata que foi atendido por médico do hospital. O profissional de saúde informou que o paciente corre risco de amputação do pé esquerdo. "Eu estou com muita dor para levantar e dormi em uma maca quebrada."

O homem de 26 anos também contou que existem mais seis pacientes aguardando vaga para serem internados deitados no corredor do Hospital Universitário. "Tem mais uns seis pacientes no corredor aqui também em macas e muitas estão precárias".

Ele deu entrada no hospital na segunda-feira e teve de aguardar na recepção até a meia-noite. "Estou na área verde do pronto socorro. Ninguém vem perguntar, só na hora da medicação. O banheiro é perto e, apesar da dificuldade, eu consigo ir pulando".

O Hospital Universitário foi contatado pelo Campo Grande News. Em nota, a unidade explicou que os problemas se devem "ao fato de a central de regulação da Sesau [Secretaria Municipal de Saúde] enviar pacientes acima da capacidade do HU e do que está em contrato.

"Hoje temos no pronto atendimento médico 9 pacientes na área vermelha (para 6 vagas), 8 pacientes na área amarela (8 vagas) e 32 pacientes na área verde (para 3 vagas)", complementa a nota.

Direto das Ruas - O pedido de ajuda chegou pelo Direto das Ruas, o canal de interação dos leitores com o Campo Grande News. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias