Córrego transborda, invade ONG e deixa 240 alunos sem aulas
A quarta-feira será de limpeza e balanço dos estragos no Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente)
Funcionários e alunos do projeto Cica (Centro de Integração da Criança e do Adolescente) foram pegos de surpresa com o transbordamento do Córrego Bálsamo, durante a chuva desta tarde (23) no Bairro Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande.
A água invadiu escritórios, salas de aula e por pouco não deixou as cerca de 240 crianças e adolescentes, ilhados. Devido à lama que tomou conta da unidade, amanhã os alunos não terão aula pela manhã. A quarta-feira será de limpeza e balanço dos estragos, conforme explica a orientadora social, Maisa Mello Beato.
“Entrou água no escritório, estragou documentos, materiais dos alunos, mas só amanhã teremos uma noção maior do prejuízo. Por sorte, os país já tinham pegado a maioria dos alunos, mas alguns ainda tivemos que manter na parte alta do espaço. Foi tudo muito rápido”, comentou.
Maisa ressalta que o problema já ocorreu em outras muitas vezes, desde a fundação da instituição, há 21 anos, mas este ano é a segunda inundação. A algumas quadras da instituição, a água também inundou todo o cruzamento das Ruas Antônio Fontoura Borges e Nair Alves Castro, obrigando pedestres e alunos a se arriscarem atravessando a enxurrada.
Direto das Ruas - A informação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.
Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.