Curto-circuito assusta em restaurante de shopping
Ele fica dentro do Shopping Norte Sul Plaza, que esclareceu se tratar de problema interno do estabelecimento
![Curto-circuito assusta em restaurante de shopping Curto-circuito assusta em restaurante de shopping](https://cdn6.campograndenews.com.br/uploads/noticias/2025/02/18/22expm4yzqdcw.jpg)
Um curto-circuito que ocorreu nesta manhã (18), no restaurante oriental Massashin do Shopping Norte Sul Plaza, em Campo Grande, assustou funcionários. A informação foi enviada pelo Direto das Ruas, canal de interação do leitor com o Campo Grande News.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Um curto-circuito no restaurante oriental Massashin, no Shopping Norte Sul Plaza em Campo Grande, assustou funcionários nesta manhã. O incidente, que ocorreu em uma tomada, resultou na queima de lâmpadas e danos a um refrigerador. O proprietário, Paulo Nishimoto, afirmou que o restaurante ficará fechado até que os reparos sejam concluídos. Segundo a assessoria do shopping, o problema foi interno ao restaurante e não afetou outras lojas. Um ex-funcionário alegou que problemas elétricos são frequentes no local, mas o proprietário garantiu que são resolvidos prontamente. Não houve registro de quedas de energia no shopping recentemente.
Proprietário do local, Paulo Nishimoto explica que as portas ficarão fechadas até que lâmpadas sejam trocadas. Elas acabaram queimando.
O curto ocorreu em uma tomada. "Desligou tudo", contou o dono.
Além das lâmpadas, um refrigerador foi afetado e precisará de reparo. Não houve problemas maiores, segundo Paulo.
Problema no estabelecimento - De acordo com nota enviada pela assessoria de imprensa do Shopping Norte Sul Plaza, apenas o restaurante sofreu o curto-circuito, o que não indica que o problema esteja nas instalações elétricas do centro comercial.
"Trata-se de um problema interno do estabelecimento, sem qualquer impacto para as demais operações do centro comercial", pontuou.
A assessoria confirmou que nenhuma outra loja foi impactada. Além disso, afirma não ter recebido relatos de queda de energia que afetasse outros lojistas.
Seria frequente - Em mensagem enviada ao Direto das Ruas, ex-funcionário alega que problemas elétricos são frequentes no Massashin e colocam colaboradores em risco. Ele não quis se identificar por temer represália.
O proprietário não confirma nem nega. "Sempre que ocorre algum problema, resolvemos imediatamente", ele responde. "As vistorias do shopping são frequentes", acrescenta
Paulo ainda cita causas externas, que supostamente têm relação com o ocorrido. "O problema é que nesse bairro há sempre quedas de energia, ou por motivos de roubo de fios ou por fortes chuvas", falou.
Nesta manhã de terça-feira, não choveu forte na região e, conforme o shopping complementou, não há registro de queda de energia nas lojas nos últimos dias.
Com relação à reclamação de Paulo sobre a região, a concessionária de energia Energisa esclareceu que "na data e hora da ocorrência, citada pela reportagem, não foram identificadas oscilações na região. Casos de falta de energia devem ser prontamente informados através dos canais digitais da Energisa para o deslocamento de equipe de manutenção. O atendimento é 24 horas por dia pelo: - WhatsApp Gisa (67) 99980-0698 - Aplicativo: Energisa On - site www.energisa.com.br - 0800 722 7272".
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.